Topo

Notas roqueiras: Maestrick, Red Fever, Encéfalo...

Combate Rock

01/06/2018 21h30

– O Maestrick lançou seu novo disco, "Espresso Della Vita: Solare", pela maior gravadora do gênero no Japão e uma das mais importantes de todo mundo, a Marquee/Avalon. "Espresso Della Vita: Solare" é sucessor do aclamado álbum de estreia, "Unpuzzle!", e do EP "The Trick Side Of Some Songs" que o grupo lançou reunindo versões para clássicos dos Beatles, Yes, Jethro Tull, Pink Floyd, Queen e Rainbow. "Espresso Della Vita: Solare" é a primeira parte de um disco duplo conceitual e traz uma observação da vida humana pela perspectiva de uma viagem de trem. O disco tem a produção de Adair Daufembach (Project46, John Wayne, Hangar) que também é o encarregado de gravar todas as guitarras do álbum. "Espresso Della Vita: Solare" reúne as faixas "Origami", "I a.m. Living", "Rooster Race", "Daily View", "Water Birds", "Keep Trying", "The Seed", "Far West", "Across The River", "Penitência", "Hijos De La Tierra" e "Trainsition". A versão japonesa do álbum ainda traz uma faixa bônus exclusiva, "The Creation". No Brasil, "Espresso Della Vita: Solare" será lançado no dia 28 de Junho durante evento fechado apenas para jornalistas no Central Panelaço em São Paulo. Dois shows oficiais de lançamento, um elétrico e outro acústico, também serão divulgados em breve como parte da agenda de lançamentos. O Maestrick é atualmente formado por Fabio Caldeira (vocal/piano), Heitor Matos (bateria), Renato Montanha (baixo) e Neemias Teixeira (teclados).

– O Encéfalo lança o álbum "Deathrone" com show gratuito no Centro Cultural Banco do Nordeste. O show acontece no dia 2 de junho e a banda apresentará o mesmo setlist do show de lançamento, ou seja, além dos já clássicos do grupo. O CCBNB fica na Rua Conde D'Eu, 560 e o evento começa às 19h. Mais infos: https://www.facebook.com/ccbnb/. O álbum foi lançado pela Shinigami Records, gravado no VTM Studio e no Noronha Home Studio, onde também foi mixado e masterizado. A capa foi criada pelo artista Ygor Nogueira.

– O Red Fever disponibiliza em todas as plataformas de Streaming do mundo seu novo single. A música "Doin' Wrong" é um novo marco na carreira da banda que vem preparando vários lançamentos e novidades para 2018. O grupo confirma que dia 18 de junho estará disponibilizando em seu canal oficial no YouTube, o lyric vídeo da faixa "Doin' Wrong". A música também está disponível em outras plataformas de Streaming. Usuários de Deezer, ITunes, Google Play, Napster e Tidal, podem escutar a nova faixa do Red Fever por esses canais.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock