Topo

Notas roqueiras: Spacetime Ripples, Barro, Manger Cadavre?...

Combate Rock

31/05/2018 17h00

Spacetimes Ripples (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– O Chapa-O-Rama Festival, idealizado pelo quarteto mineiro The Spacetime Ripples para fomentar a cena stoner brasileira, acontece neste sábado (2 de junho) com algumas mudanças. Devido aos problemas derivados da greve dos caminhoneiros, os sulistas do Cattarse tiveram o voo cancelado e não poderão se apresentar. Além disso, inicialmente programado para acontecer ao longo de dois dias, o evento agora será apenas no sábado, a partir das 12h.  Junto ao anfitrião The Spacetime Ripples, o Chapa-O-Ramo terá shows do Hammerhead Blues, KKFOS, Bulldogs Crossover, SadBoots, Fodastic Brenfers e Shiron the Iron. O festival será a primeira vez em que o The Spacetime Ripples tocará as músicas de Legend of Creation ao vivo no Brasil. Ano passado, teve o pré-lançamento do álbum em uma turnê pelos Estados Unidos. O Chapa-o-Rama Festival foi especialmente criado pela banda para a ocasião, e nasce como um fomentador do stoner/heavy psych do Brasil. Nos dois dias, algumas das principais bandas desta cena foram convidadas pelo The Spacetime Ripples. "Queremos que o público, bandas e produtores do rock chapado estejam aqui no festival para compartilhar experiências, se conhecer e aproximar os respectivos trabalhos, para alavancar o movimento", conta o vocalista Fábio Gruppi.

– Depois de finalizar o ciclo de "Miocardio", seu álbum de estreia lançado em agosto de 2016, Barro apresenta Somos, faixa-título do próximo disco a ser divulgado ainda este ano. Hoje (30) a música ganha lyric video, dirigido por William Paiva, e dia 01 de junho chega às plataformas streaming. Somos é assinada por Barro e traz também Guilherme Assis (baixo e samplers) e Ricardo Fraga (bateria e programação) na produção musical. Parceiros de banda do cantor pernambucano, a partir de Somos eles marcam uma forte presença nas criações que virão por aí. LINK: https://youtu.be/A55EyeK315I

– O grupo Manger Cadavre? participa da 12ª edição do festival Setembro Negro, que acontece nos dias 29 e 30/09, e também contará com as bandas Aeternus, Enthroned, Morbid Saint, Schirenc Plays Pungent Stench, Purgatory, Razor, Vulcano, At The Gates, Taake, Wolfbrigade, Amen Corner, Decomposed God, Human Atrocity, Infested Blood e Coven. O Manger Cadavre? (do francês, que significa Comer Cadáver?) foi formado em 2011, na região do Vale do Paraíba (SP), e faz uma mistura de hardcore e crust. O primeiro trabalho foi lançado em 2013, o EP "Origem da Queda", que trazia 5 músicas. Em 2016 eles lançaram o segundo EP, "Senhores da Moral", que contém duas faixas gravadas no projeto Rubber Tracks da Converse, no renomado estúdio Family Mob. A produção foi realizada por Jean Dollabela (Ego Kill Talent, ex-Sepultura). Já em 2017, lançaram o EP "Revide", que também foi gravado no Family Mob Studios em São Paulo. A formação do Manger Cadavre? traz Nata de Lima (Vocal), Marcelo Augusto (guitarra), Marcelo Kruszynsk (bateria) e Jonas Godói (baixo).

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock