Topo

Notas roqueiras: Armored Saint, Lorenzo Thompson...

Combate Rock

31/05/2018 12h00

Armored Saint (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– Pela primeira vez na América do Sul, o Armored Saint virá ao Brasil para uma única apresentação, que acontecerá no dia 3 de junho no Fabrique Club (Rua Barra Funda, 1075, Barra Funda), em São Paulo. A banda é uma das mais aguardadas de sua geração. Eles estão divulgando seu sétimo trabalho de estúdio, o excelente "Win Hands Down" (2015) – depois disso, lançaram o 'ao vivo' "Carpe Noctum", em 2016. Criado em 1982, em Los Angeles/Califórnia, o Armored Saint tem como frontman, o carismático John Bush, vocalista que já esteve à frente do Anthrax, registrando um de seus maiores sucessos, "Sound Of White Noise" (1993), disco que trazia entre outros, o 'mega hit' "Only". Para quem não sabe, Bush também foi convidado a integrar o Metallica no início da banda, mas negou deixar o Armored Saint.  A formação da banda traz além de Bush nos vocais, Joey Vera (baixo, e também integrante do Fates Warning), Phil Sandoval (guitarra), Jeff Duncan (guitarra) e Gonzo Sandoval (bateria) – só não podemos dizer que é totalmente a formação original, pois Jeff substituiu Dave Prichard em 1989, já que Dave teve leucemia e faleceu no ano seguinte. Os demais são membros desde a fundação.

– Lorenzo Thompson e Leo Uoya Blues Band tocariam em São Paulo em junho, mas o evento foi cancelado. Segundo os promotores do evento, houve problemas administrativos para viabilizar a vinda dos músicos, agravados pela greve dos caminhonehros que paralisou o país. Exímio músico e cantor, aos cinco anos de idade, Lorenzo mudou-se para Chicago, onde começou a cantar em coral de igreja. Nos anos 80 iniciou a carreira profissional no gênero rhythm and blues. De lá pra cá, o bluesman não parou mais: tocou com Dave Myers, Pinetop Perkins, Melvin Taylor, Detroit Junior, entre outros. Participou de festivais ao lado de nomes como Sons Seals, Koko Taylor, Huey Lewis e Lonnie Brooks. Como solista, Lorenzo tem no currículo: Tribute to Wolf and Muddy (1997), Good Rockin Tonight (2001), Do the Siesta (2010) e o mais recente trabalho gravado, Black Cat (2017).

 

 

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock