Topo

Notas roqueiras: Pitty, Emmily Barreto, Tássia Reis, Lorenzo Thompson...

Combate Rock

25/05/2018 11h56

Tássia Reis (esq.), PPitty (centro e Emmily Barreto (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– Enquanto prepara seu próximo álbum e turnê, a cantora Pitty lança um single especial, composto há muitos anos, mas só gravado recentemente. "Contramão" está na cabeça de Pitty desde o primeiro disco, mas foi agora que ela teve vontade de registrar. "Essa música já vem se esboçando há algum tempo, mas, como aconteceu com "Na Pele" e tantas outras, cada música tem seu tempo" – conta ela. "Ano passado me veio o insight que essa canção tinha que ter mais vozes, mais cores, mais sons, diferentes linguagens. Aí pensei em outras mulheres pra cantar comigo e chegar nesse lugar de mistura. Chamei Emmily Barreto, do Far From Alaska, e Tássia Reis" – finaliza. "Contramão" foi produzida por Rafael Ramos e mixada por Tim Palmer, que já trabalhou com U2, Pearl Jam, Ozzy Osbourne e com a própria Pitty em "SETEVIDAS". A música será lançada simultaneamente ao clipe, dirigido por Judith Belfer, com produção da Spray, dia 5 de junho através da gravadora Deck, nas plataformas digitais e em cassete com tiragem limitada. A nova turnê terá início em agosto.

– A banda , de Goiânia, lança o disco de estreia "Una-Maçã" nas plataformas de streaming pela Abraxas Records. Ouça aqui: https://ONErpm.lnk.to/Una-Maca. Danilo Xidan (guitarra e voz), Alexandre Sardelari (baixo) e Bruno Sardelari (bateria) trazem cargas pesadas do rock setentista às músicas de Una-Maçã, algo entre as jams heavy metal do Black Sabbath e o feeling pontual e alucinante do Grand Funk Railroad. A concepção lírica de Una-Maçã acompanha a fritação sonora única criada pela Sã. Como sugere Xidan, figura conhecida no meio artístico goiano por outros projetos (Goldfish Memories e Agoristas), as letras e a música da banda são repletas de simbologias e, em resumo, tratam da história da criação da vida.

Lorenzo Thompson e Leo Uoya Blues Band tocam em São Paulo em junho. As duas atrações do blues norte-americano farão um tributo aos grandes músicos de blues de Chicago. Thompson toca depois da banda de Uoya, seu baixista, ao lado de Antonio Borsatti (guitarra) (Alvaro Lelis (guitarra), Emerson "Alemão Da Gaita" (gaita) e Victor Busquets (bateria). Aos cinco anos de idade, Lorenzo mudou-se para Chicago, onde começou a cantar em coral de igreja. Nos anos 80 iniciou a carreira profissional no gênero rhythm and blues. De lá pra cá, o bluesman não parou mais: tocou com Dave Myers, Pinetop Perkins, Melvin Taylor, Detroit Junior, entre outros. Participou de festivais ao lado de nomes como Sons Seals, Koko Taylor, Huey Lewis e Lonnie Brooks.Como solista, Lorenzo tem no currículo: Tribute to Wolf and Muddy (1997), Good Rockin Tonight (2001), Do the Siesta (2010) e o mais recente trabalho gravado, Black Cat (2017). Ouça aqui: https://www.youtube.com/watch?v=SSp2dGF5IqY. No ano passado, o artista percorreu a Europa, tocando na Alemanha, República Tcheca, Áustria, Hungria e Polônia. Em maio de 2018, Lorenzo Thompson retorna ao Brasil com shows marcados no Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e São Paulo.

Serviço:

Lorenzo Thompson em São Paulo

Abertura: Leo Uoya Blues Band

Onde: Teatro Commune (R: da Consolação, 1218 – entre o Mackenzie e o Tribunal do Trabalho)

Quanto: R$ 45 (antecipado); R$ 55 (portaria)

Ingressos: Sympla

Quando: terça-feira, dia 12 de junho

Horário: às 21h (não será permitido a entrada após o horário indicado)

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock