Topo

O inclassificável Steven Wilson faz única apresentação em São Paulo

Combate Rock

24/05/2018 07h00

Marcelo Moreira

Steven Wilson (FOTO: DIVULGAÇÃO)

O rapaz tímido e educado chega para uma entrevista coletiva e logo é confundido com um dos jornalistas. Outros nem imaginam que aquele nerd com jeitão de geniozinho do Vale do Silício, na Califórnia, era a principal figura naquele ambiente, em uma sala de entrevistas qualquer de uma cidade da Europa.

O guitarrista e vocalista Steven Wilson, que toca neste domingo em São Paulo, é tratado como lenda em muitos lugares no mundo, só que há uma parcela considerável de pessoas que desconhece a figura de um dos músicos mais impressionantes do século XXI dentro da música pop.

Wilson é, na verdade, um genioninho sim, e podemos dizer que ele tem um pé na tecnologia por ter criado uma start up, digamos assim – o Porcupine Tree, formidável banda de rock progressivo e de metal progressivo surgida na Inglaterra no final dos anos 90.

Se o Porcupine Tree lhe deu muito prestígio – e também aos seus outros integrantes; o baterista Gavin Harrison, por exemplo, hoje toca no King Crimson -, sua atuação como produtor e engenheiro de som o transformaram em estrela da música internacional após remixar álbuns clássicos do rock progressivo doe bandas como Yes, Jethro Tull e King Crimson.

Sua música costuma ser inclassificável, segundo críticos de revistas inglesas. Se no começo ele fez música pop, rapidamente migrou para o rock, onde flertou com a eletrônica, com o rock progressivo e com a ambient music. Sempre abusou da sinestesia e da sensibilidade, o que lhe valeu muito prestígio, embora não tanto em apoio popular.

De qualquer forma, seus shows costumam ser excelentes, daqueles para serem inseridos na categoria imperdíveis.  Wilson realiza única e exclusiva apresentação no Brasil no próximo dia 27 de maio, no Carioca Club, em São Paulo.

É a promoção do álbum "To the Bone" à América Latina, mas o artista já garantiu que o repertório será bastante especial, segundo o músico, incluindo músicas dos álbuns "In Absentia" e "Deadwing", de sua ex-banda.

SERVIÇO SÃO PAULO

Data: 27 de maio de 2017 (domingo)
Local: Carioca Club
Endereço: Rua Cardeal Arcoverde, 2899 – Pinheiros (próximo ao metrô Faria Lima)
Abertura da casa: 18h30 | Início do show: 20h
Imprensa: press@theultimatemusic.com
Classificação etária: 16 anos. 14 e 15 anos: entrada permitida acompanhado de responsável legal maior de idade, mediante apresentação de documento oficial
Estacionamento: locais próximos sem convenio
Estrutura: ar-condicionado, acesso para deficientes, área para fumantes e enfermaria
Evento Fb: https://www.facebook.com/events/1105011896300211

# SETORES/VALORES (2º lote)
– Pista: R$ 150,00 (promocional*/estudante) | R$ 300 (inteira)
– Camarote: ESGOTADO
*O ingresso promocional antecipado é válido mediante a entrega de 1 kg de alimento não-perecível na entrada do evento.

# COMPRA PELA INTERNET – http://www.clubedoingresso.com/stevenwilson
Formas de Pagamento: dinheiro, cartões de crédito e débito Visa, MasterCard, American Express e Diners Club

Informações e compra de ingressos:
# Bilheteria do Carioca Club (sem taxa de conveniência – apenas dinheiro)
# Pontos autorizados em São Paulo, Barueri, Jandira, Osasco, Santo André, São Caetano do Sul, São José do Rio Preto, Rio de Janeiro e Curitiba (http://www.clubedoingresso.com/ondecomprar)

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock