Topo

Notas roqueiras: Vitor Rodrigues, Voodoopriest, Degola, Acid Tree...

Combate Rock

25/04/2018 12h00

Voodoopriest: Vítor Rodrigues está à frente (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– O cantor Vitor Rodrigues anunciou a sua saída do grupo Voodoopriest. De acordo com uma mensagem colocada no perfil do músico no Facebook, sua saída ocorre por divergências na gestão e caminhos que o Voodoopriest no futuro. Ele integrou por quase 20 anos o Torture Squad, do qual saiu em 2012 e gravou álbuns importantes como "Hellbound" e "Pandemonium", além de participar por três vezes no Wacken open Air. Ainda em 2012 Rodrigues formou o Voodoopriest com os músicos Cesar Covero (guitarra), Renato de Luccas (guitarra), Bruno Pompeo (baixo) e Edu Nicolini (bateria). No ano seguinte veio o primeiro EP oficial, que foi um aprévia do ótimo álbum "Mandu", de 2014. O cantor não divulgou se tem projetos musicais para este ano.

– A banda paulista Acid Tree confirmou recentemente as informações do seu show em Santos, São Paulo, que está inserido na terceira parte da turnê brasileira do vocalista Edu Falaschi (Almah, ex-Angra), em sua carreira solo. O evento acontecerá no dia 5 de maio, às 20h00, no Arena Club.

– O novo álbum da banda Degola, "The Age Of Chastisement", já está disponível nas principais plataformas online, espalhadas por toda web. O referido álbum será lançado no primeiro semestre de 2018, no seu formato físico, através da MS Metal Records, marcando a nova fase do Degola, no seu primeiro trabalho com letras em inglês.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock