Topo

Notas roqueiras: Aquiles Priester,Em Chamas,Hell Under Taker,Torture Squad

Combate Rock

19/04/2018 12h00

FOTO: ANTONIO ROSSA/DIVULGAÇÃO

– O baterista Aquiles Priester acaba de lançar em seu canal oficial do YouTube mais um da série de vídeos pedidos e aguardados pelos fãs em todos estes anos de carreira. A música escolhida pelo artista foi "Winds of Destination", do álbum "Temple of Shadows". O áudio da bateria foi produzido, gravado, mixado e masterizado por Adair Daufembach no Studio Daufembach em Hollywood, nos Estados Unidos. O vídeo foi dirigido e editado por Arthur Galvão. Assista o vídeo da música "Winds of Destination": https://youtu.be/UfFcD9w0Ufc. Todo o instrumental foi regravado pelos grandes músicos da "Rebirth of Shadows Tour" como Edu Falaschi (vocal), Fábio Laguna (teclados), Roberto Barros (guitarras), Diogo Mafra (guitarras) e Raphael Dafras (baixo). Ainda esta semana será divulgado o vídeo da música "The Shadow Hunter", também do álbum "Temple of Shadows".

– Formada em 2012, inicialmente pelos músicos Guilherme Mandrake (bateria) e Roberto Viana (vocais), a banda Em Chamas anuncia importante mudança em sua formação atual. O vocalista Roberto Viana deixa o grupo de forma amistosa e visando prioridades pessoais, com isso, o baterista Guilherme Mandrake, deixa o posto das baquetas e assume oficialmente os vocais da banda. Em seu lugar, para ocupar o banquinho de baterista, o músico e fundador Guilherme, convidou um parceiro das antigas e que já tocou em outros projetos, Rondinele Domingos para ser seu sucessor. Rondinele Domingos atualmente também toca na banda "Marciu's Rock", sendo músico e baterista há longos anos do cenário metal do Espírito Santo. Sua ingressão é uma injeção de animo e todo o trabalho que já foi feito para o novo álbum da banda, será refeito com a entrada do novo baterista e com os vocais de Guilherme.

– O projeto Hell Undër Taker – cria de James Frost – surgiu em 1996 e depois de um longo hiato ressurge com novos trabalhos. No ano passado foram gravadas nove músicas, que serão lançadas em junho. A capa será de autoria do brasileiro Marcelo Vasco. No entanto, antes desde lançamento, o Hell Undër Taker lançará um EP, "From Cradle To The Grave", que será lançado em abril. A capa desse trabalho é de autoria de Tiago Medeiros – outro nome que vem se destacando com artes para bandas como Tellus Terror, VoodooPriest, entre outros. Para este EP, o guitarrista Fábio Jasko (ex-Sarcófago), fez participação com solos em duas músicas. "From Cradle To The Grave" vai conter músicas novas da fase atual, mais a demo de 1996, na integra. As influências do Hell Undër Taker são de bandas clássicas como Bathory, Dissection, Death, Sarcófago, Mayhem, Dark Funeral, Dismember e Entombed.

– O Torture Squad está confirmado no tradicional evento "Bloco dos Camisa Preta", realizado anualmente em Belo Horizonte. O Torture se apresenta ao lado das bandas Cachorro Grande, Hatefulmurder, Ancient Mariner, Tuatha de Dannan, Seu Madruga, Taverna, Aneurose, Scalped, Alexandre da Mata & The Black Dogs, Ozzy Osbourne Tribute e Janis Joplin Tribute. O evento é gratuito e será realizado dia 21 de abril (sábado), a partir das 11 horas, gratuitamente,na avenida Augusto de Lima no Bairro Preto em Belo Horizonte.

Serviço:

Torture – Evento 01

Evento: Bloco dos Camisa Preta 2018

Atrações: Torture Squad, Cachorro Grande, Hatefulmurder, Ancient Mariner, Tuatha de Dannan, Seu Madruga, Taverna, Aneurose, Scalped, Alexandre da Mata & The Black Dogs, Ozzy Osbourne Tribute e Janis Joplin Tribute

Data: 21 de abril de 2018

Horário: 11 horas

Local: AV: Augusto de Lima – Bairro Preto – Belo Horizonte/MG

Custo: Gratuito

Mais informações:

https://www.facebook.com/events/1587006528015435/

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock