Topo

Viper Day faz mais uma celebração do metal nacional

Combate Rock

18/04/2018 16h47

Na 4ª. Edição do Viper Day, Pit Passarell, Felipe Machado, Hugo Mariutti, Guilherme Martin e Leandro Caçoilo recebem ex-integrantes da banda e lendas do metal para show no Manifesto Bar. É uma data que já faz parte do calendário do rock brasileiro.

O dia 8 de abril remete ao primeiro show da banda no Lira Paulistana, em São Paulo, em 1985. Todo ano, músicos atuais e ex-integrantes se reúnem para celebrar o repertório de uma das maiores bandas da história do rock pesado do país.

Neste ano, a homenagem será à turnê do Viper no Japão e ao álbum 'Viper Live- Manicas in Japan', que completa 25 anos este ano. O VIPER foi a primeira banda brasileira de heavy metal a fazer um grande sucesso no Japão. "Viper Live – Maniacs in Japan' foi gravado em 18 de abril de 1993 em Tóquio.

Para promover a turnê japonesa, o Viper lançou o EP 'Vipera Sapiens' com canções gravadas na Alemanha durante as sessões do álbum 'Evolution'. Inédito no Brasil, 'Vipera Sapiens' será lançado em CD e digital pelo Wikimetal (wikimetal.com.br) e terá mais de dez bônus.

Entre os convidados deste ano estão Marielle Loyola e Isa Nielsen, vocalista e guitarrista do Volkana. A banda formada por mulheres foi uma das pioneiras do rock pesado feminino nacional, e tocou várias vezes com o Viper nos anos 1990.

Outra banda é o lendário Vírus, que participou da coletânea 'SP Metal', de 1984, e foi uma das primeiras bandas de metal do Brasil. O Vírus foi uma grande influência para o Viper no início da carreira. Participarão ainda do Viper Day 2018 o ex-baterista Renato Graccia e o ex-vocalista Ricardo Bocci, entre outros convidados.

4º. VIPER DAY
Celebrando 25 anos do lançamento do álbum 'VIPER LIVE – Maniacs in Japan'
Quando: 20 de abril, às 22h | Manifesto Bar – Rua Iguatemi, 36C – Itaim – São Paulo, SP
Mais informações: manifestobar.com.br / Wikimetal Music – http://www.wikimetal.com.br/
Ingressos antecipados no site Ticket Brasil – www.ticketbrasil.com.br

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock