Topo

Notas roqueiras: Leather Leone, Save Our Souls, Macumbazilla...

Combate Rock

18/04/2018 12h00

Leather Leone e sua banda (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– A cantora norte-americana Leather Leone está lançando seu segundo álbum, simplesmente intitulado "II". O selo Abigail Records acaba de disponibilizar o link para a pré-venda de "II". A versão brasileira será a única no formato digipack – já que no resto do mundo ele será lançado em caixinha de acrílico – e quem comprar essa edição nacional pelo site da gravadora, receberá um pôster exclusivo. Link para compra na pré-venda: http://abigailrecords.bigcartel.com/product/leather-leone-ii. O disco marca a nova fase da vocalista norte americana, que gravou ao lado de uma banda formada pelos experientes músicos brasileiros; Vinnie Tex (guitarra), Daemon Ross (guitarra), Thiago Velasquez (baixo) e Braulio Drummond (bateria). Assista o lyric vídeo de "Lost At Midnite", primeiro single de "II", que tem data de lançamento marcada para o dia 13 de Abril – inclusive, lançamento mundial: https://www.youtube.com/watch?v=y5HbAWfllfg. Leather Leone foi vocalista da banda do guitarrista David T. Chastain, que levava seu nome, Chastain – que no Brasil fez bastante sucesso nos anos 80, com os álbuns "Ruler of the Wasteland" (86), "The 7th Of Never" (87) e "The Voice Of The Cult" (88). Com essa banda ela lançou sete álbuns – Leather esteve na banda, de 1985 a 1990, retornando em 2013. Seu primeiro álbum solo, "Shock Waves" foi lançado em 1989. Pela banda Sledge Leather ela lançou apenas um álbum, "Imagine Me Alive" (2012) – nessa banda o baixista era Jimmy Bain (R.I.P.), ex-Dio.

– A banda Save Our Souls colocou seu single "The Dark Passenger" nos principais aplicativos de streaming planeta afora.Nomes como iTunes e Spotify encabeçam uma lista de dezenas de sites e plataformas onde é possível ouvir, comprar e baixar o single. O single foi gravado no estúdio Monostereo e Dry House com produção do renomado músico/produtor Renato Osorio e mixagem de Benhur Lima. A masterização ficou por conta da empresa Absolute Master. A arte ficou nas mãos de João Duarte. Já o clipe teve produção da Roman Roads Artist Enabler, com direção/edição de Luiz Argimon, direção de arte de Celso Zanini, colorização por QG Filmz, make-up por Analú Santos e foi gravado no estúdio do Complexo Artístico RR44 e no Teatro Nilton Filho. Para assistir ao vídeo, visite um dos links: Facebook: https://www.facebook.com/RomanRoadsArtistsEnabler/videos/2001009336590580/ e YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=3sn_sYNtyB4

– Com pouco mais de três anos de seu lançamento, o clipe da música "The Ritual", do grupo Macumbazilla, continua reverberando pelo mundo com tamanha qualidade, destreza e agressividade, características principais da musicalidade da banda. O clipe de "The Ritual" apresenta uma proposta honesta e uma pegada visceral, indo direto ao ponto, sem firulas ou frescuras, essa faixa consegue sintetizar em imagem e sonoridade, toda a essência do que é a banda Macumbazilla. Riffs distorcidos, bateria pulsante, baixo gordo e vocais imponentes, constroem toda a base harmônica de uma música atemporal e um grupo que está deixando fãs aflitos de tamanha ansiedade para consumir novas músicas que ainda não foram reveladas pela banda e nem se serão lançadas em 2018. Confira "The Ritual": https://www.youtube.com/watch?v=R4KuNdq5-Os

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock