Topo

Notas roqueiras: Nenhum de Nós, Spacetime Ripples, Ravenous Mob...

Combate Rock

10/04/2018 16h56

– "Uma Vida Ordinária", a nova música do Nenhum de Nós, fala de alguém que deseja sair de uma vida sem perspectiva e que acorda cedo para conseguir isso. Alguém que busca seu próprio caminho. A faixa que abre o EP ganhou versão para o espanhol, já que sua autoria em parceria com Thedy Corrêa é assinada também pelo músico uruguaio Fede Lima, cujo projeto artístico se chama Socio. É com ela que o quinteto gaúcho renova parcialmente seu repertório e inicia uma nova tour em abril. E, mais uma vez, começando por São Paulo: a banda faz temporada no Teatro J. Safra dias 20 e 21 de abril. "Doble Chapa "é uma expressão que define as pessoas que vivem na fronteira próxima ao Uruguai. Motivo de documentários, ensaios literários e canções, inspirou o grupo gaúcho no momento de batizar o EP. Com o lançamento deste EP, o primeiro nos 31 anos de carreira da banda, o Nenhum prossegue reforçando seus laços com os artistas do Prata, desta vez também no campo autoral. O single "Uma Vida Ordinária", também com versão em espanhol, estará disponível a partir de 23 de março nas plataformas digitais. O EP em formato físico chega às lojas na segunda semana de abril. Período em que estará também estará na íntegra para distribuição digital. Lançamento da Ímã Records.

– "Legend of Creation", o disco de estreia da banda mineira de stoner rock The Spacetime Ripples, será lançado nas principais plataformas de streaming no dia 30 de março, e faz parte de um longo processo que começou ainda quando a banda atendia por Tempo Plástico e que, já com o atual nome, embarcou em meados de 2017 para uma surpreendente e receptiva turnê pelos Estados Unidos. O álbum é uma produção independente. Foi gravado ano passado em São Paulo, no Wah Wah Studio, produzido e mixado por Michel Kuaker (Supla, Edgard Scandurra, Vespas Mandarinas). A masterização foi realizada por Carl Saff (Red Fang, Fu Manchu), em Chicago (EUA).

– O grupo Ravenous Mob acaba de divulgar oficialmente a data de lançamento de seu primeiro full da carreira, o disco "Among the Mob", será disponibilizado digitalmente no dia 13 de abril em todas as plataformas de streaming do mundo.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock