Topo

Notas roqueiras: D.R.I, H2O...

Combate Rock

28/03/2018 12h00

– Um dos clássicos do D.R.I. e do crossover mundial completa 30 anos em 2018. E a banda pretende, de certa forma, comemorar os 30 anos do lançamento de "4 of a Kind" em turnê pela América do Sul.  "4 Of A Kind" foi produzido e lançado entre março e bbril de 1988, trazendo uma banda com os pés cada vez mais voltados para o Thrash Metal – mas por outro lado, criando um som bastante original, que assim permaneceu pelos lançamentos seguintes. A produção foi de Bill Metoyer (produtor queridinho do selo Metal Blade) e do guitarrista da banda, Spike Cassidy. A formação em "4 Of A KInd" foi a mais duradoura, trazendo Kurt Brecht (vocais), Spike Cassidy (guitarra), Josh Pappé (baixo) e Felix Griffin (bateria) que gravou os álbuns "Crossover" (87), "4 Of A Kind" (88) e "Thrash Zone" (89). A capa é uma das mais legais da banda, trazendo caricaturas dos músicos em cartas de baralho, onde eles são os "coringas" – O grupo de hardcore/crossover brasileiro, D.F.C., lançou "Farofa Kind" uma homenagem bem humorada dessa que é uma de suas influências declaradas. A banda toca entre 11 e 15 de abril no Brasil.

– Quando foi lançado, em 2008, 'Nothing to Prove' marcou o retorno definitivo dos nova- iorquinos do H2O à elite do hardcore. Como um divisor de águas na carreira da banda, formada no início da década de 1990 pelo ex-roadie do Sick of it All, Toby Morse, o álbum trouxe de volta a pegada de seus primeiros 3 discos (H2O, 1996; Thicker Than Water, 1997 e F.T.T.W, 1999), considerados clássicos irrepreensíveis pelos amantes do gênero, após dois lançamentos considerados medianos. A 'Nothing to Prove 10th Anniversary Tour', trazida à América do Sul pela Powerline, tem oito datas e acontece em quatro países, a partir de 22 de setembro. O giro passa pela Colômbia, com dois shows, Argentina e Chile, e chega ao Brasil dia 27/9. O primeiro compromisso do H20 em terras brasileiras é no Rio de Janeiro (Teatro Odisseia), segue para Curitiba (28/9, no Basament Cultural), São Paulo (29/9, no Fabrique Club) e termina em  Porto Alegre (30/9, no bar Preto Zé).  A banda reúne sua formação clássica para esta turnê comemorativa nos Trópicos, onde o H20 é sempre recepcionado calorosamente e constantemente sugerida pelos fãs para retornar ao país. Todd Morse, também guitarrista do Offspringe que compôs, gravou e tocou junto à atriz Juliette Lewis na banda Juliette and the Licks, está confirmado para vir ao lado do irmão Toby Morse (vocalista), Adam Blake (ex-Shelter, baixo), Todd Friend (bateria) e Rusty Pistachio (guitarra, vocais).

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock