Topo

Notas roqueiras: Cordel do Fogo Encantado, Dr. Kong...

Combate Rock

26/03/2018 12h03

Cordel do Fogo encantado (FOTO: TIAGO CALAZANS)

– A música "Liberdade, A Filha do Vento", escolhida como o primeiro single do álbum, será lançada dia 9 de março nas plataformas streaming e é o fio condutor da história criada pelo Cordel do Fogo Encantado no seu quarto disco autoral: Viagem ao Coração do Sol. Na procura da personagem filha do vento, conhecida também pelo nome Liberdade, as cinco figuras fictícias que compõem a história do Fogo Encantado iniciam uma jornada de dentro da terra em direção ao sol. "Essa música nasceu com os primeiros contatos para o retorno da banda e traduz o sentimento do nosso novo disco", comenta Lirinha, vocalista e autor da canção. O produtor musical do novo trabalho, Fernando Catatau, também participa da faixa, tocando guitarra e teclado. A capa do single é assinada pelo estúdio de design pernambucano Savia Design&Branding.

– A banda Dr. Kong apresenta oficialmente seus novos integrantes, os músicos Bruno Momisso (guitarra) e Rafael Sousa (teclados), ambos efetivados na atual formação do grupo.O guitarrista Bruno Momisso toca guitarra desde os 15 anos e já teve passagem pelos grupos "Hypnotica", Motaldread e atualmente está a frente da banda tributo dos Beatles, The Blackbirds, o músico executa alguns projetos pessoais e instrumentais com o Canapé Jazz e Quarteto Cais. As principais influências do guitarrista são bastante variadas e grupos como Beatles e Van Halen extraem o máximo de velocidade do novo integrante da Dr Kong, outras referências são os músicos Tom Jobim, John Coltrane, Pat Metheny, Milton Nascimento, John Petrucci, Mike Moreno entre outros. Já o tecladista Rafael Sousa possuí uma experiência em vários setores da música, sendo músico contratado de artistas de estilos diferentes do Rock and Roll, o tecladista já tocou com personalidades como Lobão, Larissa Moura, Henrique, Maíra Lemos e Rafael Greik, além de ter passado por vários grupos e bandas. Rafael é tecladista desde os 15 anos e em sua jornada sempre se mantém atualizado buscando o que há de novo ao redor do mundo.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock