Topo

Notas roqueiras: Angra, The Gard, Dingo Bells...

Combate Rock

25/03/2018 21h00

– A banda Angra acaba de divulgar o videoclipe da música "Insania", faixa do novo álbum de estúdio "ØMNI". O vídeo foi dirigido e editado por Derick Borba, um dos grandes diretores da atualidade no Brasil e teve ilustrações especiais do artista Samuel Fonseca, que deu um toque especial na finalização do videoclipe. Assista o videoclipe de "Insania": https://www.youtube.com/watch?v=z9AhILzH0oY

– Formada em 2010 por Allan Oliveira (guitarra), Beck Norder (vocal) e Lucas Mandelo (bateria), a The Gard desde o princípio teve como objetivo a música autoral, embora tenham ganhado bastante relevância na região metropolitana de Campinas, de onde é originária, com seu show "Tributo ao Led Zeppelin". Em meio ao setlist das músicas do Led, a The Gard sempre apresentou suas composições próprias. Com o tempo o interesse do público pelas canções autorais foi crescendo e o espaço para elas, no setlist, aumentando."Madhouse", disco de estreia da The Gard, foi então uma consequência natural. Produzido pelos próprios músicos em parceria com André Diniz do Estúdio 260 de Indaiatuba/SP, "Madhouse" reúne as faixas "Play Of Gods", "Music Box", "The Gard Song", "Back To Rock", "Kaiser Of The Sea", "Madhouse" e "Panem at Circenses", além de uma versão para "Immigrant Song" do Led Zeppelin. "Madhouse" vai ser lançado nas plataformas digitais e também em formato físico em Cd no dia 26 de Abril. Antes, no dia 12, o The Gard lança o videoclipe do primeiro single do álbum. A música escolhida eles preferem manter em segredo por enquanto.

– O trio Dingo Bells, formado por Diogo Brochmann (guitarra e voz), Felipe Kautz (baixo e voz) e Rodrigo Fischmann (voz e bateria), lançou o segundo single do próximo álbum do grupo, intitulado "Todo Mundo Vai Mudar" (Independente/Natura Musical). A música homônima, que abre o disco, chega nas plataformas streaming dia 30 de março, e hoje a banda divulga o lyric video da faixa, dirigido por Lucas Tergolina. A peça audiovisual mistura trechos de filmes em super 8 da infância do diretor com fotos das diferentes etapas de construção de uma colagem de Rodrigo Marroni – um dos artistas responsáveis pelo projeto gráfico do novo trabalho. Além disso, a banda anuncia o lançamento do álbum para 11 de abril. O sucessor de Maravilhas da Vida Moderna conta com a produção de Marcelo Fruet, tem o patrocínio do Natura Musical e financiamento do Pró-Cultura RS.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock