Topo

Notas roqueiras: Pain of Salvation, Wrath Sins, Sotz...

Combate Rock

24/03/2018 15h40

Pain of Salvation (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– A banda sueca Pain of Salvation voltará ao Brasil em abril. Nessa nova turnê, o grupo virá com um grande atrativo: a volta do guitarrista Johan Hallgren, um dos membros mais queridos pelos fãs da banda, que esteve desde o começo, e em seus discos clássicos. "In The Passing Light Of Day" é o décimo álbum de estúdio do Pain Of Salvation, e traz um resgate ao Prog Metal que consolidou a banda como uma das gigantes do gênero. A formação atual traz Daniel Gildenlöw (vocal e guitarra), Johan Hallgren (guitarra, vocais), Léo Margarit (bateria e vocais), Daniel Karlsson (teclados, vocais) e Gustaf Hielm (baixo, vocais).

SERVIÇO:

Pain of Salvation- em São Paulo!

Dia: 29/04 (Domingo)

Horário: 19 horas

Local: Carioca Club Pinheiros

Endereço: Rua Cardeal Arcoverde, 2899 Pinheiros- São Paulo- SP

Ingressos Antecipados:

http://www.clubedoingresso.com/painofsalvation-sp
– As bandas Wrath Sins e Sotz acabam de anunciar uma turnê que passará por várias cidades em Portugal. Esta turnê se inicia no dia 24 de Março, no Roque Bar, em Lordelo, e serve para apresentar os mais recentes trabalhos das bandas. A banda Wrath Sins nasceu em 2012, e lançou o seu o primeiro álbum "Contempt Over Stormfall" em 2015. Neste momento a banda é composta por Miguel Silva (vocal e guitarra), Rui Coutinho (guitarra), Ricardo Nora (baixo), Diego Mascarenhas (bateria). Em Dezembro de 2017, a banda lançou "The Awakening" pela Rising Legends & Rainging Planet, que conta já com inúmeras reviews, muito positivas, por todo o mundo. Deste álbum destacam-se, para além do tema que apresentam no videoclipe "Unquiet Heart", os singles Shadow's Kingdom e Sun Wields Mercy. O álbum "The Awakening" é complexo em todos os níveis e repleto de camadas intrínsecas. A história reflete diferentes direções, decisões e imprevisibilidades, num registro metafórico que dirige o ouvinte atento para diferentes desfechos, onde a personagem central perde equilíbrio e balança entre o bem e o mal, o crer e não crer, chegando ao fim e podendo cada um dar o seu desfecho a personagem. Assista o vídeo de "Unquiet Heart": https://www.youtube.com/watch?v=Wkm7OV2oV1M. A banda Sotz', projeto iniciado em 2008 por João Rocha, mais conhecido por Jisus (guitarrista), fortemente influenciada pela civilização Maia (Sotz' = Morcego na língua indígena), foi-se construindo ao longo de anos até chegar à sua maturidade. Em 2009, Pedro Magalhães, também guitarrista, junta-se ao projeto e a este seguem-se João Pinto na bateria e Dan Vesca no vocal. Em Outubro de 2017 surge o seu primeiro trabalho Tzak' Sotz'. Este EP conta com cinco músicas originais e foi também lançado pela Raising Legends. No final de 2017 a banda sofre alterações na sua formação, integrando assim Miguel Silva (Wrath Sins) como baixista e Afonso Ribeiro como baterista de estúdio. Escute Sotz' – Tzak' Sotz' (2017) [Full EP]: https://youtu.be/OgF-4cXUKCI

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock