Topo

Notas roqueiras: Armored Dawn, Threzor, Seventh Sign From Heaven...

Combate Rock

24/03/2018 16h03

Armored Dawn (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– Após lançar videoclipe para o single "Sail Away", o Armored Dawn não perdeu tempo e já apresentou lyric video para a "Chance to Live Again", 2º single do novo álbum, "Barbarians in Black", que será lançado mundialmente, no próximo dia 23 de fevereiro via AFM Records. Este trabalho é o sucessor de "Power Of Warrior" etraz 10 temas épicos, arrojados, ambiciosos, espontâneos, repletos de potencia e agressividade, demonstrando todo o talento de um dos novos representantes do metal brasileiro no exterior.A produção teve a assinatura de Bruno Agra (We are Harlot) e Kato Khandwala (The Pretty Reckless, Papa Roach), a mixagem e masterização de Sebastian "Seeb" Levermann (Rhapsody of Fire, Orden Ogan, entre outros). Veja em https://www.youtube.com/watch?v=DEY82-0FcQg.

– Threzor foi formada em Florianópolis/SC, vindo de outros projetos tributos e covers, sempre liderado pela dupla de guitarristas, Lucas Souza e Gabriel Theofelo. E em dezembro do ano passado, Threzor deu um passo importante no cenário independente autoral, com o lançamento do EP "Liberty Denied". O EP tem como objetivo ser um primeiro cartão de visitas da banda, demonstrando suas principais influências e delineando sua própria identidade, com características impares e músicas que facilmente possam ser digeridas pelo público headbanger. O trabalho alia melodia e peso a agressividade e criatividade, o disco, mesmo que ainda curto, proporciona aos ouvintes um gostinho do Thrash Metal old School, com raízes oitentistas, trazendo também uma boa pegada e influências de bandas mais modernas da vertente. Escute em https://threzor.bandcamp.com/releases.

– O grupo Seventh Sign From Heaven dá início a liberação em seu canal oficial do YouTube as músicas que fazem parte do primeiro registro oficial da banda, o disco "Judgement of Egypt", lançado primeiramente em formato físico e depois nas plataformas de Streaming, agora terá seu faixa a faixa disponibilizados na principal plataforma de vídeos e músicas do mundo, o YouTube. A faixa que leva o nome do disco, "Judgement of Egypt" é a primeira a ser disponibilizada, além do clipe oficial "The Return" que já está publicado desde o lançamento oficial do disco em meados de 2017. A música busca apresentar ao ouvinte de forma histórica a migração do povo hebreu que junto a esse fato, trouxe as pragas impostas ao povo egípcio que mantinham os hebreus como escravos. https://www.youtube.com/watch?v=QnbSDw68m0M

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock