Topo

Roger Daltrey, do Who, anuncia lançamento de CD solo

Combate Rock

21/03/2018 07h00

Marcelo Moreira

Longe do Who e fazendo alguns shows solo pelos Estados Unidos, o cantor Roger Daltrey resolveu soltar uma notícia por dia a respeito de seu atual momento sem o parceiro, o guitarrista Pete Townshend.

Depois de, em pleno palco, comentar que está "muito surdo", Daltrey desta vez soltou uma nota à imprensa informando do lançamento de seu novo álbum solo, o primeiro em 26 anos.

"As Long As I Have You" é o nome da obra, que terá a produção de Dave Eringa. O lançamento está marcado para o dia 1º de junho.

Cheio de nostalgia e celebrando as amizades da vida, foi gravado ao longo de mais de um ano e tem a participação de Townshend em sete músicas.

Sem muita preocupação em ter de mostrar a que veio, já que nada mais tema  provar, o cantor resolveu fazer uma mistura de versões para canções que admira e algumas inéditas, embora ele não seja notável como compositor – aliás, pelo contrário.

Em seus 56 anos de The Who, assinou apenas três composições: "Here for More" e "See My Way", sozinho, e "Anyhow Anyway Anywhere", esta em parceria com Townshend. Em sua carreira solo, sempre que assinou uma canção foi com dois ou mais parceiros.

Entre as inéditas estão "Certified Rose" e "Always Heading Home", ainda sem informações sobre os créditos de composição.

Já em relação às versões Daltrey se mostrou mais eclético, escolhendo Stephen Stills ("How Far"), Stevie Wonder ("You Haven't Done Nothing"), Nick Cave ("Into My Arms") e Garnet Mimms (faixa-título).

"Este é um retorno ao início, até o momento em que Pete [Townshend] começou a escrever nossas músicas, até o momento em que éramos uma banda adolescente tocando música soul para pequenas plateias nas igrejas", escreveu Daltrey em comunicado.

A última vez que o músico inglês gravou um álbum foi em 2015, quando lançou o CD "Going Back Home", em parceria com o guitarrista Wilko Johnson, ex- Dr. Feelgood.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock