Topo

Iron Maiden fecha acordo sobre acusação de plágio

Combate Rock

19/03/2018 17h00

 

(FOTO: DIVULGAÇÃO)

O inevitável aconteceu e o Iron Maiden teve o seu dia de Led Zeppelin. O grupo inglês de metal reconheceu finalmente que parte do hit "Hallowed Be Thy Name" foi meio que, digamos assim, plagiado, e anunciou um acordo com o artista que fez  questionamento.

Brian Quinn, da banda Beckett, é o nome do músico que processou o Iron Maiden, que teria pego partes da canção  "Life's a Shadow", de 1974 – na verdade, foram alguns versos.

A banda de mtal vai ter que pagar 620 mil euros a Brian Quinn, podendo, a partir de agora, voltar a tocar o hit do álbum "The Number of The Beast", lançado em 1982.

Clique aqui para ver uma comparação feita pelo UOL Entretenimento dos versos das duas músicas.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock