Topo

Notas roqueiras: Tarja Turunen, Stonex, Xael...

Combate Rock

07/03/2018 12h00

FOTO: DIVULGAÇÃO

– A cantora Tarja Turunen (ex-Nightwish) confirmou sua volta ao Brasil em 2018. Por enquanto será uma apresentação em Manaus, no Teatro Manauara dia 30 de agosto e São Paulo no Tom Brasil no dia 1º de Setembro.
As informações completas serão divulgadas em breve pela produtora Top Link Music. Os álbuns "The Shadow Self" e "The Brightest Void" foram um sucesso de público e crítica no mundo inteiro e agora é chegada a hora de iniciar uma nova tour, com uma nova roupagem e um novo álbum. "ACT II" é uma mistura encantadora e provoca reações incríveis nos fãs, o sucesso é inevitável e a musa segue em sua melhor fase vocal. Tarja nasceu no vilarejo finlandês de Puhos, em Kitee. Única filha entre três irmãos, desde criança sempre apresentou interesse pela música.  Sua mãe foi a primeira a notar isso quando em uma festa da família, a garotinha de apenas três anos mostrou sua voz para um público pela primeira vez, com a canção "Enkeli Taivaan" (Anjo do Céu). Após alguns anos e ótimos lançamentos, Tarja se solidificou no mercado da música como cantora e despontou com sua carreira solo em diversos países do mundo.

– Está disponível para audição completa no canal oficial da banda Stonex a música "Master of the Pit". A faixa que está presente no EP "Seeds of Evil" fala sobre um indivíduo arrogante, sem limites e que não respeita ninguém com quem se relaciona. A letra não fala especificamente de uma pessoa, mas sim de uma forma generalizada, aonde uma pessoa sem princípios éticos, sendo possível encarar como um político, empresário ou até mesmo líder espiritual inescrupuloso que no fim das contas será levado ao Mestre da Cova e receberá o devido tratamento que o aguarda. https://youtu.be/IuAh-jzy6lo

– Recentemente assinando com a gravadora Test Your Metal Records, em dezembro passado, a banda Xael disponibilizou uma nova faixa, 'In The Hallows of Pathos' como parte do seu próximo álbum 'The Last Arbiter', previsto para esse ano. A faixa segue a história dos singles 'Apathy of the Immortal', 'Watchers of Xan', 'SRAI (Chained to the Demon of Erring)', que estão disponíveis para download gratuito no bandcamp. Juntando-se ao site SkullsnBones.com, o XAEL disponibiliza 'In The Hallows of Pathos' no seguinte link: https://skullsnbones.com/xael-debut-hollows-pathos-new-album/

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock