Topo

Notas roqueiras: Leather Leone, Liberty...

Combate Rock

05/03/2018 11h54

Leather Leone (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– A cantora Leather Leone está retornando com seu segundo álbum, simplesmente intitulado "II". Ela e sua banda estão divulgando o lyric vídeo de "Lost At Midnite", primeiro single do disco, que chegará às lojas do Brasil (via Abigail Records) no dia 13 de Abril, data do lançamento mundial. Assista "Lost At Midnite":https://www.youtube.com/watch?v=y5HbAWfllfg. O disco marca a nova fase da vocalista norte americana, que gravou ao lado de uma banda formada pelos experientes músicos brasileiros; Vinnie Tex (guitarra), Daemon Ross (guitarra), Thiago Velasquez (baixo) e Braulio Drummond (bateria). Leather Leone foi vocalista da banda do guitarrista David T. Chastain, que levava seu nome, Chastain – que no Brasil fez bastante sucesso nos anos 80, com os álbuns "Ruler of the Wasteland" (86), "The 7th Of Never" (87) e "The Voice Of The Cult" (88).  Com essa banda ela lançou sete álbuns – Leather esteve na banda, de 1985 a 1990, retornando em 2013. Seu primeiro álbum solo, "Shock Waves" foi lançado em 1989. Pela banda Sledge Leather ela lançou apenas um álbum, "Imagine Me Alive" (2012) – nessa banda o baixista era Jimmy Bain, ex-Dio.

– A banda gaúcha Liberty está com uma nova vocalista e para apresentá-la, lança uma nova música em formato de lyric video. A nova dona do microfone é Cristiana Camboim. A musicista começou suas atividades como vocalista há mais de 15 anos, quando participou da banda Nemesis – a qual, mais adiante, viria a se tornar a banda Guynevere. Sentindo a necessidade de continuar as suas atividades musicais, iniciou então projeto autoral com a banda Worldengine, que bebia das águas neo-progressivas de bandas como Porcupine Tree, Tool, Anathema, etc. Worldengine destaca-se por ter sido um projeto de colaboração internacional, juntando compositores e músicos dos mais diversos cantos do mundo, e também pelo debut 'Dark Matters' (www.worldengine.bandcamp.com/album/dark-matters). Seus trabalhos como professora de técnica vocal tiveram início em meados de 2011. Em 2013, participou de um workshop com o renomado Professor Pesquisador Ariel Coelho, vindo, no ano seguinte, a trabalhar para trazer para Porto Alegre o Curso de Canto Contemporâneo e Fisiologia Vocal, que já era ministrado pelo professor Ariel em vários outros estados do país. Cristiana tornou-se, então, aluna e também manager do mesmo. Desde então, vem trabalhando com base na antropofisiologia vocal.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock