Topo

Morre o guitarrista Fabiano Penna, do Rebaelliun

Combate Rock

27/02/2018 18h49

Um músico extremo, mas generoso e trabalhador. Cansaço? Isso nunca existiu para Fabiano Penna, até que uma infecção generalizada o tirou de combate.

O guitarrista e produtor morreu aos 42 anos em São Paulo nesta terça-feira, 27 de fevereiro, após retornar com sua banda, Rebaelliun, de uma miniturnê pela Europa.

Ele já apresentava alguns problemas ao retornar ao país e precisou ser internado em São Paulo por conta de uma infecção bacteriana generalizada de origem desconhecida.

Segundo postagem de amigos no Facebook, ontem, o músico havia conseguido uma vaga para um leito de UTI (unidade de terapia intensiva). No entanto, não deu tempo para que houvesse qualquer tratamento intensivo.

Além do Rebaelliun, Fabiano Penna já integrou nomes importantes do metal extremo nacional como Andralls, The Ordher e Horned God.

Também era conhecido pelo seu trabalho de produtor, com trabalhos com as bandas  Chaos Synopsis, Eternal Sorrow, Distraugth, Hatefulmurder, Patria e Unearthly.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock