Topo

Smashing Pumpkins anuncia turnê com 3 membros da formação clássica

Combate Rock

26/02/2018 17h00

Do site Roque Reverso

FOTO: DIVULGAÇÃO

O Smashing Pumpkins anunciou no dia 15 de fevereiro que fará uma turnê que trará o grupo com três dos quatro membros de sua formação clássica. Além do líder, vocalista e guitarrista Billy Corgan, que sempre conduziu o grupo nos melhores e piores momentos, a turnê contará com o baterista Jimmy Chamberlin e o guitarrista James Iha.

A baixista D'arcy Wretzky, que deixou a banda norte-americana em 1999, é a única ausente da formação clássica.

Chamberlin já teve diversos momentos de idas e vindas. James Iha saiu em 2000 e volta agora em 2018.

A turnê ainda contará com o guitarrista Jeff Schroeder como membro. Ele está na banda desde 2007.

Além dos três integrantes da formação clássica, o anúncio do Smashing Pumpkins trouxe como destaque a informação de que o grupo executará na turnê músicas dos cinco primeiros álbuns da carreira.

Com isso, o público terá à disposição canções dos discos "Gish", "Siamese Dream", "Mellon Collie and the Infinite Sadness", "Adore", e "Machina/The Machines of God".

Por enquanto, as datas anunciadas trazem shows em cidades dos Estados Unidos e do Canadá. A última passagem do Smashing Pumpkins pelo Brasil foi em 2015, no festival Lollapalooza.

Na ocasião, a banda fez um show que foi classificado como uma espécie de "ilha de rock" numa noite marcada pelo pop e pelo eletrônico no festival que aconteceu em São Paulo no Autódromo de Interlagos.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock