Topo

Tony MacAlpine anuncia primeira turnê sul-americana

Combate Rock

22/02/2018 17h00

Tony MacAlpine foi um dos mais respeitados guitar heroes dos anos 1980, época de ouro para os virtuosos do instrumento como Eddie Van Halen, Yngwie J. Malmsteen, Joe Satriani, Michael Angelo e outros.

Ele se destacava porque, além de guitarrista, era também um excelente tecladista, como se pôde comprovar no álbum de estreia de Vinnie Moore, em seu álbum solo de estreia, "Mind's Eye" (1986), em que participou nos teclados.

No Brasil, tornou-se conhecido com seu primeiro LP, "Edge of Insanity" (1986), totalmente instrumental e que contava com o baixista Billy Sheehan. Mas, apesar de sua discografia prolífica e constante, tanto na carreira solo como em outras bandas (Planet X, CAB, Mark Boals, Steve Vai, Ring of Fire, etc), MacAlpine nunca atingiu o estrelato.

Seu mais novo trabalho, "Death of Roses", lançado no ano passado, motiva o músico a uma turnê pela América Latina, incluindo pela primeira vez o Brasil. No dia 3 de março, Tony MacAlpine se apresenta no Manifesto, em São Paulo, prometendo tocar na íntegra o álbum "Maximum Security" (1987).

Quem tem o que dizer a respeito do instrumentista norte-americano é o baterista brasileiro Aquiles Priester. Em 2012, o guitarrista o convidou para juntar-se à sua banda durante as apresentações do NAMM Show, ocorrido em janeiro, em Anaheim, Califórnia.

Após as apresentações, Priester integrou a banda de MacAlpine na "Dream Mechanism Tour Europe" para a divulgação do último álbum do guitarrista, realizada entre fevereiro e março do mesmo ano. Contudo, as apresentações com o grupo continuaram mais frequentes e se estenderam até 2015.

Em 12 de agosto de 2016, MacAlpine, após meses de tratamento contra um câncer, anunciou sua nova turnê pela costa oeste dos EUA, sendo acompanhado pelo baterista brasileiro.[11]

Serviço

Data: 3 de março – sábado Horário: 19:00 (abertura da casa às 17h30)

Local: Manifesto Bar – R. Iguatemi, 36 – Itaim Bibi, São Paulo

Ingressos: http://www.clubedoingresso.com/tonymacalpine

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock