Topo

Notas roqueiras: Armored Dawn, Hellway Patrol, Trigon...

Combate Rock

18/02/2018 16h18

Armored Dawn (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– A banda brasileira Armored Dawn é a mais nova integrante do elenco da gravadora alemã AFM Records. O grupo assinou contrato para o lançamento mundial do tão aguardado novo álbum "Barbarians in Black". O sucessor do elogiado debut "Power of Warrior" chega às lojas e em todas as plataformas digitais de streaming, no próximo dia 23 de fevereiro. Eduardo Parras (vocal), Timo Kaarkoski (guitarra), Tiago de Moura (guitarra), Fernando Giovannetti (baixo), Rafael Agostino (teclado) e Rodrigo Oliveira (bateria) agora fazem parte de um seleto time de peso, ao lado de Ministry, Danzig, Danko Jones, Jon Oliva's Pain, Rhapsody Of Fire, U.D.O., Evergrey, Firewind, Flotsam and Jetsam, Kotipelto, Lordi, Masterplan, Suidakra, entre outros (https://www.afm-records.de/en/artists.html). "Barbarians in Black" apresenta 10 temas épicos e teve a produção deBruno Agra (We are Harlot) e Kato Khandwala (The Pretty Reckless, Papa Roach), a mixagem e masterização de Sebastian "Seeb" Levermann (Rhapsody of Fire, Orden Ogan, entre outros).

– Inspirado por artistas tão diversos como Volbeat, Crobot, David Wilcox, System of A Down, Nirvana, Megadeth, Black Sabbath, Slayer e ainda criando seu próprio som, a banda canadense Trigon tem um novo single para compartilhar com os fãs. O single é sequência do debut do ano passado, 'Fed Up' e leva o título de 'Rock It'. A faixa foi mixada e masterizada por Glen Robinson (Gwar, Voivod). Ouça 'Rock It' no seguinte link: https://youtu.be/fd9q9lXpwvo

– Dono de um estilo único de cantar, Ricardo Pigatto é ex-vocalista do Dominus Praelli e inicia novo projeto. Com o Dominus Praelli o vocalista gravou dois dos principais álbuns da história do metal brasileiro: 'Holding Th Flag Of War' e 'Bastards and Killers', que ganharam não só o país como o mundo, gerando shows em vários países e dividindo o palco com diversas lendas nacionais e estrangeiras. Depois de sua saída, o vocalista, que também é instrumentista e compositor, não ficou parado e seguiu para dois novos projetos: Fabulous Bandits e Turbozilla, em que Pigatto também gravou álbuns e viajou pelo mundo.
Ricardo Pigatto apresenta agora sua nova banda: Hellway Patrol. Para essa nova empreitada, o músico assumiu também o baixo e se juntou a dois outros talentos da cena: Thiago Franzim (Red Mess, Aminoacido, Turbozilla) na guitarra e João Bolognini (Iatrogenic, Aminoacido) na bateria. Escute em https://youtu.be/4P8LjzLX-Eo

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock