Topo

Notas roqueiras: Myrkgand, Van Dorte, Exylle...

Combate Rock

12/02/2018 16h33

– O Myrkgand lançou seu CD na Europa e agora o trabalho vai ganhar uma versão em fita cassete. O trabalho – extremamente limitado em apenas 50 cópias para o mundo – será lançado pelo selo tcheco Evil Horn Records, que já lançou material de bandas como Behemoth, Immortal e Nile (https://goo.gl/nEa8Sp). Além da fitinha, o premiado material está disponível em CD e mídia digital. A versão física foi lançada no Brasil pela Nuktemeron e na Europa pela Your Poison. O material está à venda nas melhores lojas e diretamente no Facebook, Instagram e por e-mail da banda.

– A banda Van Dorte anuncia oficialmente a ingressão do novo integrante do grupo, o baterista e ritmista Vandré Scucuglia.O músico é atuante antigo da cena paulista tendo em seu currículo como baterista, passagens pelas bandas Lê Funk (2008 – 2010), Matilha Rubra (2011 – 2014) e Cumpadres (2015 – 2017). Agora Vandré é membro titular de uma das bandas que mais cresce em visibilidade perante os fãs do estilo no Brasil, o músico traz em suas principais influências bateristas renomados como João Barone (Paralamas do Sucesso), Dave Grohl (Nirvana) e Sean Kinney(Alice in Chains).

– O grupo de thrash metal Exylle liberou em seu canal oficial do YouTube a música "Destruction" que faz parte do EP "Dead when Born By the Church". A música "Destruction" que possuí grande influência de grandes bandas de thrash/death metal, apresenta uma característica única na sonoridade da banda, provando que não existem barreiras na hora de compor para que as músicas soem mais intensas e fluídas o possível. Seguindo essa linha de pensamento, o grupo lançou o primeiro EP com quatro faixas intitulado "Dead When Born by the Church" em março de 2016. Confira a música "Destruction": https://www.youtube.com/watch?v=mumWAbVroNI&t=283s

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock