Topo

Morrem Pat Torpey, do Mr. Big, e Dave Holland, ex-baterista do Judas Priest

Combate Rock

09/02/2018 10h20

Pat Torpey (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Dois nomes importantes da bateria morreram nesta semana, engordando a quantidade de perdas deste começo de 2018. Nesta quinta-feira, 8 de fevereiro, foi anunciada a morte de Pat Torpey, aos 64 anos, que por muitos anos foi o dono das baquetas do Mr. Big, o supergrupo do hard rock dos anos 80 e 90.

Havia anos que ele sofria as consequências do Mal de Parkinson, fato que praticamente o tirou do Mr. Big a partir de 2008. Ele ainda excursionava com os amigos, tocando apenas em algumas canções, mas outro instrumentista estava escalado como titular.

O comunicado oficial da família, sucinto, apenas informa que ele morreu em decorrências dos problemas provocados pela doença degenerativa.

Torpey era integrante da formação original do Mr. Big. Ao lado de Eric Martin (vocais), Paul Gilbert (guitarra) e Billy Sheehan (baixo), gravou os principais discos do grupo, e hits como "To Be With You", "Just take My Heart" e "Addicted to That Rush", além de uma versão de sucesso de "Wild World", de Cat Stevens.

Outra morte foi a do ex-baterista do Judas Priest Dave Holland aos 69 anos de idade no Hospital Lucus Augusti de Lugo, na cidade espanhola de A Fonsagrada. As causas de sua morte não foram reveladas.

Holland estava vivendo em exílio voluntário desde 2012 em Fonsagrada desde que conseguiu a liberdade condicional após ter passado oito anos preso.

O baterista foi condenado em 2004 na Inglaterra por tentativa de estupro e diversas agressões sexuais contra um dos seus alunos de bateria, que na época era um menor de idade com necessidades especiais.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock