Topo

Notas roqueiras: Alírio Netto, Humberto Gessinger, Quasydarks...

Combate Rock

01/02/2018 16h05

Alirio Netto (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– O ator e cantor Alírio Netto (Freddie Mercury Revisited, Khallice, ex-Age of Artemis) acaba de ser confirmado como protagonista da ópera-rock Frankenstein, do compositor Alberto Heller, que acontece nos dias 27, 28 e 29 de junho de 2018, em Florianópolis (SC). A produção é uma realização da Camerata Florianópolis, que recentemente se apresentou com o guitarrista Steve Vai no Rock in Rio 2015, com regência de Jeferson Della Rocca, direção cênica de Renato Turnes, direção artística do próprio Alberto Heller e produção executiva de Maria Elita Pereira. Nos papéis principais, grandes nomes do canto lírico e do rock nacional como Alírio Netto (no papel da Criatura), Rodrigo Matos (Victor Frankenstein), Carla Domingues (Elizabeth), Masami Ganev (Justine), Daniel Galvão (Henry), Alexei Leão (Robert Walton) e Claudia Ondrusek (Agatha) – além de coro masculino, banda e orquestra sinfônica.

– Em março o cantor e compositor Humberto Gessinger lança seu novo DVD solo (Deck). O novo trabalho traz quatro faixas inéditas, duas delas já disponíveis nas plataformas digitais, "Pra Caramba" e "Cadê?". Hoje ele apresenta "Das Tripas Coração", de sua autoria, no YouTube e nas plataformas digitais. O vídeo foi gravado em Porto Alegre com direção de Pietro Grassia. As imagens trazem Humberto tocando piano e harmônica, acompanhado por Nando Peters no contrabaixo e Felipe Rotta no violão. Em clima intimista, ele canta sobre mudanças e dias melhores. Para assistir, acesse: https://www.youtube.com/watch?v=8G-eaylSjtY

– "Pirâmide", é o novo single do duo Quasydarks, projeto formado no ano passado pelos músicos Murilo Sá e Wallacy Willians. O encontro improvável de um baiano e um cearense em São Paulo, que resultou num som com influência assumida do synthpop oitentista, do pós-punk e de todo o imaginário gótico brasileiro. No ano passado o duo lançou 2 singles e fez diversos shows no circuito paulistano. 'Pirâmide' é a primeira de algumas canções que serão lançadas nos próximos meses, e a faixa vem acompanhada de um videoclipe, que foi todo filmado com um celular e mostra a dupla em momentos de gravações alternados por momentos de ronda noturna em festas do centro de São Paulo. Após o lançamento de alguns singles, um disco de inéditas deve sair até o meio do ano. Ouça "Pirâmide" – https://www.youtube.com/watch?v=jW8dz6rFM2U.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock