Topo

Notas roqueiras: McGee & The Lost Hope, Enzo And The Glory Ensemble...

Combate Rock

23/01/2018 17h00

McGee & The Lost Hope (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– A vocalista Mauren McGee e o guitarrista B.B. estão de volta com o novo single "Magick Beings", gravado ao vivo – com a banda completa, Vitor Vieira (batera) e Matheus Vinicius (baixo) – no estúdio Juke Box (Rio de Janeiro) durante a turnê "Sensitive Woman Tour", ainda na primeira metade deste ano. Eles formam a banda McGee & The Lost Hope. A música está disponível para streaming em plataformas online por meio da parceria da Abraxas Records com a Dinamite Records e a Tropical Fuzz Fever. Ouça aqui: https://onerpm.lnk.to/McGeeFtTheLostHope.  "Magick Beings" aproxima a McGee & the Lost Hope do occult rock, mas sem perder a aura psicodélica bluseira que caracteriza a banda. A faixa também conta com uma participação especial de peso: o tecladista Alex Veley, que há mais de dez anos faz parte da banda de Nando Reis (ex-Titãs). Veley, assim como Mauren, é natural de Seattle (Estados Unidos). Além do novo single, a banda promete novas músicas para 2018, embora ainda sem planos concretos para um álbum cheio. Sobre "Magick Beings", B.B. comenta que trazer novas referências à McGee & the Lost Hope foi um "caminho natural" e é ainda uma composição bastante atrelada à experiências pessoais da vocalista Mauren. Tem elementos de blues, como sempre, e a letra segue uma temática mais ocultista e elemental, refletindo nossas práticas e experiências pessoais", conta. "Criamos a trilha sonora para encorajar as pessoas a desenvolverem suas próprias experiências místicas", finaliza o guitarrista.

– O projeto Enzo And The Glory Ensemble em parceria com a gravadora italiana Rockshots Records acaba de anunciar o lançamento do novo álbum "In The Name Of The Son" da conceituada ópera metal cristã. A banda também acaba de divulgar o videoclipe da música "Psalm 133" com a participação especial de Kobi Farhi (Orphaned Land). Assista o videoclipe de "PSALM 133″https://youtu.be/XLVFnStDPOg. "In The Name Of The Son" é o segundo álbum do projeto de Enzo Donnarumma com grandes estrelas do heavy metal mundial como Marty Friedman, Kobi Farhi (Orphaned Land), Ralf Scheepers (Primal Fear) Mark Zonder (Fates Warning, Warlord, Graham Bonnet Band), Gary Wehrkamp e Brian Ashland (Shadow Gallery), David Brown (Metatrone) e muitos mais.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock