Topo

Notas roqueiras: Kiko Zambianchi, Fly, GOG...

Combate Rock

23/01/2018 21h00

– Com realização da Gaia Oficina de Cultura e do Governo do Estado de São Paulo, o projeto Portas Abertas realiza as apresentações de grandes nomes da música brasileira ocorrem no deck do Shopping Villa-Lobos, sempre a partir das 18h, com entrada gratuita. Kiko Zambianchi toca nos 464 anos da cidade de São Paulo com clássicos do rock nacional, nesta quinta-feira (25/01). Já a boy band Fly está de volta aos palcos, após uma pausa na carreira, e promete encantar seus fãs com novo repertório, no sábado (27/01). A abertura desse show ficará por conta do jovem talento Pedro Thomé. A programação completa deve ser anunciada em breve. Zambianchi, que completou recentemente 25 anos de carreira musical, apresenta um dos projetos mais importantes da sua trajetória. Depois da sua conhecida contribuição participando do CD e DVD "Acústico MTV Capital Inicial", grande sucesso com mais de 1 milhão de cópias vendidas, finalmente chega ao aguardado momento de também apresentar o seu trabalho autoral acústico ao vivo. Já a banda Fly teve início em 2009, quando o integrante Paulo Castagnoli se reuniu com Caíque Gama, para finalmente darem asas aos seus sonhos e engajarem o projeto FLY. Depois, com auxilio das redes sociais, Nathan Barone foi descoberto e trouxe a voz que faltava. Pedro Thomé, po sua vez, fez sua estreia no cenário musical em janeiro de 2017 com o lançamento do single "50 Tons". Produzida por Luis Gustavo Garcia e com o apoio do produtor Sérgio Campos, a faixa foi a porta de entrada para o cantor mostrar todo seu talento. Ele abriu ainda mais seu coração com o lançamento de seu segundo single, "É Você", em abril. A faixa acústica ressalta a potência vocal de Pedro.

SERVIÇO:

PORTAS ABERTAS
Dias 25 e 27 de janeiro
Quinta e sábado, às 18h
Local: deck do Teatro OPUS – www.teatroopus.com.br
Av. das Nações Unidas, nº 4777 – Alto de Pinheiros/ 4º piso – Shopping Villa-Lobos
Entrada Gratuita
PROGRAMAÇÃO:
25/01 – Kiko Zambianchi (18h)
27/01 – Pedro Thomé (18h às 18h35) + Fly (18h50 às 19h50)

– Em comemoração ao aniversário da cidade de São Paulo, o Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes recebe programação especial com show do rapper GOG, que apresenta seus clássicos e músicas do seu mais novo disco, 'Mumm-Ra High Tech, e apresentações de Viegas e dos grupos Odisseia das Flores e Aliança Negra Posse (ANP). O espaço também abrigará atrações para crianças, como brincadeiras e jogos nesta data. Desde o trabalho de estreia "Peso Pesado", lançado em 1992, até "Genival Oliveira Gonçalves" (2015), GOG – um dos maiores personagens da cena hip-hop do Brasil – nunca se prendeu às fórmulas básicas do estilo. Conhecido como "o poeta do rap nacional", ele sempre manteve em sua arte a funcionalidade que considera a mais virtuosa: ser uma ferramenta de denúncia, de conscientização e valorização das populações e da produção periférica. Em seu mais novo disco – 'Mumm-Ra High Tech', o 11º da carreira, GOG segue fiel à sua trajetória, agora sob uma roupagem que mescla beats eletrônicos com batidas contemporâneas. A concepção literária e imagética do álbum marca esse novo show, que passeia pelos palcos teatrais, tomando numa roupagem mais cênica, dirigido por Carlos Laredo, com quem o rapper fez um trabalho na Capital Federal, chamado "Teto e Paz".

Serviço:
Dia: 25/01/2018
Horário: 19h
Local: Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes
Endereço: Rua Inácio Monteiro, 6900
Ingresso: Grátis

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock