Topo

Notas roqueiras: Alekto, Terrorsphere, Kamala...

Combate Rock

22/01/2018 12h00

Alekto (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– A banda Alekto finalizou recentemente  longa série de bem-sucedidas apresentações pela Europa para promover o álbumt "The Unpleasant Reality". A turnê que durou um pouco mais de um mês, passou por diversos países, como França, Alemanha, Bélgica, Holanda, Polônia, República Tcheca, Hungria, Romênia e Bulgária. Durante todo este tempo na estrada, Will Weber (vocal), Jhoka Ribeiro (bateria), Cauê de Marinis (baixo) e Rodrigo Mosca (guitarra) mostraram uma performance agressiva. "Foi uma turnê intensa, praticamente sem dias livres, com toda a banda concentrada nos shows, vivendo apenas a música e nada mais durante esses 40 dias. Saímos com a sensação de ter participado de algo muito especial! Caímos na estrada sem saber exatamente o que esperar, como a banda é muito nova, não sabíamos qual seria a reação da galera e a receptividade foi extremamente positiva em todos os shows", declarou o baterista Jhoka Ribeiro.

– A banda de death metal Terrorsphere, da cidade de Londrina, acaba de divulgar uma amostra do que está por vir em seu primeiro full-length. A banda disponibilizou a pré-produção da nova música "Shadows Of Atrocity", trazendo aquele conhecido Death Metal ao mesmo tempo cadenciado e agressivo que já se tornou marca registrada de sua sonoridade. Como é uma pré-produção, está ainda não é a versão definitiva som que será registrado no full-length, o que não impede que o ouvinte compreenda e sinta a fúria do som da banda formada por Werner Lauer (vocais, contrabaixo), Francisco Neves (guitarras, vocais), Udo Lauer (guitarras) e Victor Oliveira (bateria). A base da música foi gravada ao vivo no estúdio High Voltage em Londrina, sendo que os solos de guitarra e os vocais foram gravados a parte. Veja em https://www.youtube.com/watch?v=I3ttpml4MFk.

– O Kamala lançou uma campanha no Kickante que busca com o valor arrecadado, ajudar com alguns custos para lançamento e divulgação do próximo álbum, "Eyes Of Creation", com lançamento para o final de fevereiro/2018. Os "kicks" começam à partir de apenas R$ 15,00 e dependendo do valor, o kit pode ser parcelado em até 6 parcelas. Clique em https://www.kickante.com.br/campanhas/kamala-lancamento-do-eyes-creation

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock