Topo

Notas roqueiras: MX, One Arm Way, Incólume...

Combate Rock

21/01/2018 15h47

– A banda brasileira de thrash metal MX, que há pouco mais de um mês lançou o videoclipe da música "Fleeing Terror", revelou mais detalhes sobre o seu novo trabalho que tem sido bastante aguardado, já que a banda, que retomou suas atividades em 2012, não havia lançado músicas inéditas por mais de uma década – "Re-Lapse" de 2014, trazia regravações dos clássicos da banda. Segundo as impressões de pessoas que já ouviram o novo material, as novas músicas espelham a bagagem e a maturidade da veterana banda, sem qualquer desprezo à já conhecida energia musical contagiante que sempre foi a marca característica de seus trabalhos.  O vídeo clipe recentemente divulgado dá uma boa ideia do que está por vir. O álbum, com lançamento previsto para março de 2018 – no Brasil será lançado pela Shinigami Records – será intitulado "A Circus Called Brazil".

– A banda One Arm Away acaba de liberar mais um vídeo com as músicas "One Arm Away" e "Destiny" do show de estreia do grupo no Festival Abril Pro Rock, em Recife, Pernambuco. Atualmente, a banda formada por Antonio Araújo (Korzus), Felipe Andreoli (Angra), Edu Garcia (John Wayne) e Rodrigo Fantoni.  Assista o videoclipe ao vivo no Abril pro Rock: https://youtu.be/dM51vFly1ac

– A banda Incólume inicia 2018 trazendo mensagens de perseverança e determinação com o clipe "Coragem", primeira faixa do EP "Vivo, São e Salvo" (2017). Filmado no estúdio The Wall, em Osasco, o curta mostra os músicos Mauricio CJ (bateria) e Edson Bezerra (guitarra e voz) em um momento íntimo, lembrando um dos ensaios da banda. A produção ficou por conta de Gil Goncalves (Cafofo Filmes). O single fala sobre autoestima para deixar as incertezas de lado e ir atrás dos próprios sonhos, como diz um trecho da letra: "em meio a tanto medo/a coragem vem surgida de qualquer lugar/de onde, pouco importa! Ela ainda está aqui". Confira com exclusividade aqui: https://www.youtube.com/watch?v=uhTb4Ux9tpk&feature=youtu.be.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock