Topo

Franz Ferdinand lança a música ‘Feel the Love Go’

Combate Rock

17/01/2018 16h51

Do site Roque Reverso

O Franz Ferdinand lançou nesta segunda-feira, 8 de janeiro, a música "Feel The Love Go". Ela faz parte do novo disco "Always Ascending", que chegará aos fãs no dia 9 de fevereiro.

Será o quinto álbum da banda escocesa e o primeiro de dois novos membros: o guitarrista Dino Bardot e o tecladista Julian Corrie.

Também será primeiro disco de estúdio após a saída de Nick McCarthy, guitarrista e membro fundador do Franz Ferdinand. Ele deixou o grupo em julho de 2016 para se dedicar à família e a outros interesses musicais.

O último álbum de estúdio do Franz Ferdinand foi "Right Thoughts, Right Words, Right Action".

Foi lançado em 2013 e gerou clipes como "Stand On The Horizon", "Fresh Strawberries", "Bullet" e "Love Illumination".

Com política inserida no próprio nome (o mesmo do arquiduque da Áustria cujo assassinato foi um dos estopins da Primeira Guerra Mundial), o Franz Ferdinand chegou a lançar neste intervalo o clipe da música "Demagogue", que criticava o presidente norte-americano Donald Trump.

Do disco novo "Always Ascending", a banda liberou em dezembro de 2017 o clipe da faixa-título. Um dia antes de lançar a música "Feel The Love Go", o grupo também tocou uma outra faixa, "Paper Cages", ao vivo, no  programa The Andrew Marr Show, da britânica BBC, com direito a protesto do baterista Paul Thomson em relação à primeira-ministra Theresa May.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock