Topo

Programa Combate Rock - Carlos "Vândalo" Lopes fala sobre "Canudos"

Maurício Gaia

15/01/2018 15h31

Equipe Combate Rock

Carlos 'Vândalo' Lopes (FOTO: DIVULGAÇÃO)

No programa desta semana, recebemos Carlos "Vândalo" Lopes, líder da Dorsal Atlântica. A banda, que é uma das referências da primeira geração do metal no país, acabou de lançar o álbum "Canudos" – um projeto ousado, em que, partindo do episódio dos Canudos, faz um painel do país atual: a situação política do país, o conflito armado nas periferias das grandes cidades, tudo isso está presente dentro do álbum, que é pesado, mas traz uma série de referências de música brasileira, em especial a nordestina.

Na entrevista, Carlos "Vândalo" fala sobre o novo álbum, sobre a cena do metal e da música no país, sobre política, história, filosofia, e muito mais, em um bate-papo imperdível.

No terceiro bloco, apresentamos três lançamentos de clássicos do rock: Judas Priest, Saxon e Whitesnake.

No quarto bloco, falamos sobre a treta entre Radiohead e Lana Del Rey, a morte de Fast Eddie Clarke e o documentário "The Last Five Years", sobre David Bowie.

Clique no player e divirta-se

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock