Topo

Notas roqueiras: Freaky Jelly, Souto, Deviaton...

Combate Rock

15/01/2018 11h50

Freaky Jelly (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– A banda Freaky Jelly anuncia que o álbum "Reverse" foi lançado na Europa pela gravadora Rockshots Records. O disco está sendo distribuído pela Plastic Head UK embém na América do Norte (Estados Unidos, Canadá) pela MVD Entertaiment. Diretamente de São Paulo, a Freaky Jelly é uma banda autoral na linha do metal progressivo. Com influências do tradicional Rock progressivo até o Hard Rock, a sonoridade passeia pelo Heavy Metal em todos os gêneros. A banda foi formada em 2013 pelo guitarrista André Faustino (ex-Autopsy, Icarus, Vexus, Eve), o baixista Rafael de Paula e o baterista Mauricio Gross. Antes de iniciar as composições do que se tornaria a Freaky Jelly, a banda apenas apresentava covers de clássicos do rock. Em 2014, as primeiras composições foram finalizadas pela banda e o time foi completado pelo tecladista Julio Vince e o vocalista Ricardo De Stefano. O álbum de estreia "Reverse" foi gravado no estúdio GR, em São Paulo, e tem 9 músicas ao todo. As letras falam sobre as relações da vida, sobre a vida cotidiana e as últimas músicas são parte de uma trilogia chamado "Behind The Memories".

– Produzida por André T, juntamente com os integrantes da Souto – Vinicius Soares (guitarra/vocal), André Nunes (teclado/synths), Felipe Oliveira (baixo) e Gabriel Gomes (bateria) -, a faixa "Vênus" chega para enaltecer a conexão e troca energética que existe entre o universo e os humanos, com versos que falam sobre a jornada terrestre em relação as influências do próprio destino. Gravada no Estúdio T, em Salvador, a canção leva ainda a mixagem e a masterização assinada por André T. Para compor, os rapazes beberam em fontes do Raggamuffin e Dancehall, alheio às raízes Rock e Reggae presentes na trajetória da Souto. Ravi Santana (Guitarra) e Caio Lopes (Voz), da banda baiana Raco, somaram com a Souto e resultaram em um som enérgico e cheio de atitude. "A ideia inicial era evidenciar a nossa conexão com a Raco, por isso, o clipe foi uma forma de eternizar os momentos em que a música ganhou vida no Estúdio T. Acreditamos que a letra e a melodia são carregadas de associações expressivas e a melhor forma de transparecer isso seria captando a emoção da gravação" afirma Vinicius Soares, vocalista e guitarrista da Souto. Assista aqui: https://www.youtube.com/watch?v=fDcOtauXsIo&feature=youtu.be.

– Após passar um tempo em hiato, a banda carioca Deviation anuncia o seu retorno à ativa em 2018. Voltando também às suas origens, Dani Dread reassumi a guitarra e voz, trazendo a vocalista Noni Ribeiro que, na verdade, havia sido a primeira cantora enquanto o projeto ainda estava no papel em 2009. A formação atual da Deviation é composta por: Dani Dread (voz, guitarra) Noni Ribeiro (voz), Gabriel Kirin(guitarra) e Leonnard Huss (baixo). O grupo ainda está à procura de seu baterista oficial. Mas, enquanto isso, conta com o baterista contratado Turco Ouriques (da banda Born 2 Bleed).

 

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock