Topo

Notas roqueiras: Heavenless, Colônia Cratera, Human...

Combate Rock

14/01/2018 15h49

 

– O grupo de Mossoró (RN) Heavenless, que angariou uma grande gama de fãs e conseguiu se apresentar em várias localidades diferentes, após lançar seu debut "Whocantbenamed" em 2016, anuncia a preparação de um EP para o início de 2018. Ainda sem revelar maiores detalhes do novo trabalho da banda, os músicos informaram que o EP se chamará "Cursed" e terá três músicas inéditas que nunca foram apresentadas ao público, o EP tem previsão de ser lançado entre janeiro ou fevereiro em formato físico e digital. O novo trabalho do grupo será recheado de novidades, entre elas, a questão de aumentar ainda mais a velocidade das músicas, fazendo com que a banda soe ainda mais pesada.

– O EP "Grande Migrânea", da banda Colônia Cratera já está disponível na íntegra nas principais plataformas digitais como Spotify, Deezer, Bandcamp, OneRpm, Itunes etc e o EP completo pode ser baixado gratuitamente no site da banda. Colônia Cratera é um power trio que tem como principais vertentes o Rock Progressivo e Stoner Rock trazendo canções em português e composições que giram em torno de uma história de ficção científica sobre o futuro da humanidade, tendo como inspiração os autores como Isaac Asimov e Arthur C. Clarke. Todo conceito da banda e do EP gira dentro deste universo, desde o figurino dos shows até as próprias composições que são interligadas no formato de "space opera" que atrai o ouvinte de forma imersiva. Fundada em 2016 na cidade de São Paulo, a banda Colônia Cratera é formada por Afonso Baleeiro (Guitarra e Voz), Kadu Mendes (Baixo e Voz) e Marcos Miranda (Bateria) .Com produção de Thiago Oliveira ( Warrel Dane, Confessori) a banda lançou seu primeiro EP com 3 músicas e tem o projeto de lançar um álbum com 9 músicas até o início de 2018.

– A banda Human acaba de disponibilizar seu primeiro EP nas principais plataformas de Streaming do mundo, o material de "Leaving The Shadows" pode agora ser conferido pelos fãs e amantes do metal nacional no Spotify, Deezer, Napster, Google Play, Itunes, Xbox Music e vários outros softwares de liberação gratuita de música digital. O EP "Leavind The Shadows" foi lançado originalmente em setembro de 2012 e estava disponível apenas no canal oficial da banda no YouTube e Soundcloud, buscando um maior alcance, o grupo vem criando um maior engajamento e distribuição. Foi informado que nos próximos dias, o disco "Sad Modern World", também terá sua distribuição digital nas plataformas de Streaming de forma gratuita ao público.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock