Topo

Notas roqueiras: Peixes Voadores, Ankhy, Desalmado...

Combate Rock

13/01/2018 15h49

– Noite de lua cheia e os Peixes Voadores lançam seu novo EP, que levou o título de "Rei de Terno", puxando a energia das raízes mais profundas do Stoner Doom Nacional, um som visceral, cru e muito pesado, além disso, cantado em português. Os Peixes Voadores vieram de Tuparendi e Santa Rosa, cidades do interior do Rio Grande Do Sul, e tem como principal influência a banda Black Sabbath, com ramificações em Down, Uncle Acid, The Sword e Kadavar. Sobre o EP lançado com duas músicas, o vocalista Eduardo Daronch explica: "Como lançamos duas músicas ao mesmo tempo, aproveitamos e fechamos um EP, ao invés de lançar só singles, inclusive essas músicas irão compor também o próximo álbum da banda." Atualmente a banda está em turnê, passando por várias cidades do Rio Grande Do Sul e profanando o Rock And Roll por onde passam, então, se liga aí que tu vai ouvir duas faixas, e de bônus vai poder acompanhar o som embalado com dois clipes novos.
Rei de Terno: https://www.youtube.com/watch?v=uL8KWIbthR4; Pedrado:
https://www.youtube.com/watch?v=BJDrSNPI2Uk&t=67s

– A banda curitibana Ankhy está divulgando seu álbum de estréia, chamado Prologue. O grupo tem como destaque em seu disco a música "All Men Must Die", cuja letra foi escrita baseada em uma das séries mais famosas da atualidade: Game of Thrones. A música foi gravada em 2016, e conta com a participação da vocalista Mizuho Lin, da também curitibana Semblant. O título, "All Men Must Die", é a tradução de "Valar Morghulis", frase do personagem Jaqen H'ghar. Em português, o termo significa "Todos os homens devem morrer". Veja em https://www.youtube.com/embed/gi4yMOfKrcw. O álbum foi produzido por Adair Daufembach (Project46 / Hangar) e traz onze composições autorais, em pouco mais de uma hora de música.

– A banda de grindcore Desalmado lançou na web single para "It's not your Business", música inédita que fará parte do próximo disco do grupo, "Save Us From Ourselves", com previsão de lançamento para o início de 2018. "It's not your Business" ganhou ainda lyric vídeo que pode ser assistido em bit.ly/business-desalmado. A capa do single, uma colagem criada pelo artista Paulo Jeca, teve o processo de montagem filmado em timelapse para compor o vídeo. Essa é a segunda música inédita do Desalmado a ganhar pré-estreia antes do disco completo chegar aos fãs. "Corrosion" foi outra faixa nova lançada em julho, também nos canais oficiais da banda. "Save Us From Ourselves" será o quinto disco do Desalmado que traz na bagagem Hereditas (2008), o homônimo Desalmado (2012), Estado Escravo (2013) e o split In Grind We Trust dividido com a banda Homicide (2016). Assista "It's not your Business" em bit.ly/business-desalmado

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock