Topo

Meninas em fúria: Vox Ígnea aposta no peso e na malícia 'bluesy'

Combate Rock

12/01/2018 07h06

Marcelo Moreira

Enquanto a Threesome busca a sua identidade dentro do rock nacional, a banda Vox Ígnea, que tem como vocalista Raquel Lopes, mergulha mais fundo no rock pesado no mais recente trabalho, o EP "Em Chamas".

O grupo está divulgando o seu novo videoclipe, para a faixa "Bêbada de Rum", a melhor do trabalho. É um hard rock direto, suingado e vigoroso, ainda que a voz de Raquel esteja um pouco abafada.

As letras também apresentam certa malícia, mas a Vox Ígnea prefere não ser explícita e cai de cabeça nos clichês do rock e do blues. O resultado é interessante, revelando que há potencial para rivalizar com a Fábrica de Animais no hard/blues rock em português.

"É divertido tocar a 'Bêbada de rum', espero que também seja assim para quem a escuta, espero que quem ouve também se divirta", diz Raquel.

O disco, que está disponível em todas as plataformas digitais, contém cinco músicas autorais e foi gravado no estúdio Dual Noise de São Paulo. Rogério Wecko coproduziu o trabalho com o guitarrista Rodrigo Santos.

Vox Ígnea (expressão em latim, que significa "a voz do fogo") já é uma das queridinhas do circuito underground de São Paulo. A agenda lotada contrasta com a dificuldade que a maioria das bandas tem de encontrar lugares para tocar.

Recentemente, o grupo foi a atração principal de um festival com bandas com mulheres nos vocais em São Paulo, o que ajudou a divulgar o trabalho "Em Chamas". Para os integrantes, foi um passo decisivo para que passassem a ser olhados com mais profissionalismo.

Em declaração ao site Rocknoize, Raquel Lopes se diz empolgada com a ampliação da presença feminina no rock nacional. "Eu vejo como uma puta de uma atitude incrível e fico empolgada! Admiro demais essas mulheres que estão no corre, cantando o seu rock autoral e saindo da mesmice, do lugar comum do 'sertanejo, pop, MPB', da coisa 'comportada e bonitinha', rasgando a voz pra valer."

A vocalista citau Maria Brink (In This Moment), Taylor Monsem (The Prety Reckless) e Lzzy Hale (Halestorm) como suas influências e disse mais: "Isso tudo serve como inspiração para as minhas letras, também. Eu quero que outras garotas sintam o que eu sinto quando ouço essas mulheres".

 

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock