Topo

Mais mortes na música: Mikio Fujioka, do Babymetal, e Denise LaSalle

Combate Rock

09/01/2018 16h05

O ano começou muito preocupante para a música. Nesta terça-feira (9), form anunciadas as mortes de duas artistas: Mikio Fujioka, guitarrista do Babymetal, e Denise LaSalle, cantora de blues.

Mikio morreu aos 36 anos, segundo nota publicada nos perfis da banda japonesa Babymetal nas redes sociais.

A guitarrista caiu de um deque de observação no dia 30 de dezembro jo Japão e morreu na última sexta-feira (5), após sua condição física piorar.

"Esperamos que ele esteja agora com o seu mestre de guitarra Allan Holdsworth e curtindo uma sessão de guitarra épica com ele", publicou a banda nesta terça-feira (09) no Facebook.

Já Denise LaSalle foi uma das damas do blues dos anos 50 e 60, sendo comparada a Koko Taylor por sua versatilidade, já que transitava pelo rhythm & blues e pelo soul com bastante desenvoltura. Ela sofria de problemas cardíacos e circulatório e teve uma perna amputada no ano passado.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock