Topo

Notas roqueiras: Sinera, Trancendent, Chafun di Formio...

Combate Rock

08/01/2018 17h00

– A banda Sinera acaba de disponibilizar em seu canal oficial do YouTube o vídeo clipe oficial da música "Com as próprias mãos". Os trabalhos de filmagem perduraram por quase dois meses e os trabalhos foram intensos até a conclusão final e liberação das imagens. A música que fala sobre superar as dificuldades impostas pela sociedade como um todo, o clipe teve como atores, dois lutadores de MMA renomadas e reconhecidos nacionalmente e internacionalmente, o campeão e lutador do UFC, Do Bronx, atua ao lado de Junior Maranhão, interpretando uma luta que contrasta com a constante luta de cada um para vencer seus obstáculos e medos do dia a dia. O clipe de "Com as Próprias Mãos" foi dirigido e filmado por Lucas Siqueira da 20Age produções, que vem crescendo cada vez mais e se consolidando como um dos principais nomes em atividade no país, quando o assunto e criação de imagens. Assista ao clipe de "Com as Próprias Mãos: https://www.youtube.com/watch?v=lU5xTVQDzEY

– A música dos paulistas do Transcendent está presente no primeiro volume da compilação 'Rock Out Of The Box'. A compilação foi organizada e lançada pela renomada Webradio Cangaço Rock e está disponível para download gratuito. O grupo participa com a música 'Second Breath' do álbum 'Awakening'. Também estão presentes nomes como Metalmorphose, Harppia, Arandu Arakuaa e muitos outros. Para baixar, visite o link: http://www.cangacoradiorock.com.br/. 'Awakening' foi gravado no estúdio PSP e produzido por Tiago Pollon, destaque para a masterização feita pelo lendário produtor Andy Vandette, que já trabalhou com bandas como Rush, Deep Purple e Tool.

– O Chafun di Formio é uma das 17 bandas apresentadas na compilação 'Minds That Rock', onde aparece com a música 'Discurso'. A faixa faz parte do seu EP mais recente, 'Abuso Secular'. A compilação é um lançamento em uma parceria entre a gravadora Shinigami Records e a assessoria de comunicação Metal Media, reúne 17 nomes do cenário brasileiro entre novas promessas e veteranos. Confira o tracklist:

As Dramatic Homage – Enlighten
Bloody – Cancro
Cerberus Attack – Face Reality
Chafun Di Formio – Discurso
Darkship – Eternal Pain
Dysnomia – Spiralling Into Oblivion
Elizabethan Walpurga – Infernorium
Encéfalo – Blessed By The Wrong Choice
Endrah – Priced Out Of Paradise
Gestos Grosseiros – The Ambition
Losna – Mesmerized By Rotten Meat
Maverick – Upsidown
Pato Junkie – Atos Terroristas
Sacrificed – Shame
The Wasted – Heritage
Vetor – In The Sound Of The Wind
Yekun – The Last Sound Of Silence

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock