Topo

Notas roqueiras: Crystal Gates, Ravenous Mob, Secret Service Records...

Combate Rock

06/01/2018 15h41

Crystal Gates (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– A banda uruguaia Crystal Gates acaba de divulgar o novo single e lyric vídeo da música "Shadowborn". O grupo que já havia lançado seu EP de estreia em 2015, "A Quest For Life", masterizado por Mika Jussila nos estúdios Finnvox da Finlândia, e com uma bela capa desenhada pelo artista francês JP Fournier, agora lança uma poderosa faixa com todas as influências clássicas que o Crystal Gates apresentou anteriormente. "Shadowborn" foi mixado por Jacob Hansen no Hansen Studios na Dinamarca, com um som moderno e agressivo, perfeitamente equilibrado com arranjos orquestrais e delicadas linhas vocais. A obra de arte da capa foi mais uma vez confiada ao talentoso JP Fournier, trazendo de forma requintada o conceito por trás da música. Esta música prepara o cenário para uma era nova para a banda, mostrando o que se espera do primeiro álbum da banda, que será gravado em 2018.Escute o single também no Band Camp: https://crystalgatesuy.bandcamp.com/album/shadowborn-single.

– A banda Ravenous Mob se mexeu rapidamente após anunciar o desligamento do guitarrista Luis Gustavo do grupo, em menos de uma semana o conjunto já possui um novo integrante que irá assumir as seis cordas ao lado do outro guitarrista Lucas Lima. O músico de 28 anos, Ewerton Melo, regressa ao grupo após sua saída da Ravenous Mob em 2015, o guitarrista é o fundador original da banda e participou de todo o processo de criação entre os anos de 2012 há 2015, tendo se retirado do conjunto após alguns problemas pessoais, seu retorno é celebrado pela banda e ele já assume toda a responsabilidade de criação e direcionamento de uma das guitarras no processo de composição e criação do novo álbum que este previsto para início de 2018.

– A gravadora britânica Secret Service Records, que tem a frente o brasileiro Luiz Rizzi, vem promovendo coletâneas tributos a grandes nomes do Metal Mundial com bandas brasileiras fazendo regravações, após lançar a primeira edição que fez uma singela homenagem ao Motorhead, contando com várias bandas do Brasil, a gravadora anunciou o Tributo ao Black Sabbath. A coletânea que já possuía todas as bandas definidas, teve um pequeno contratempo com a desistência do grupo Pänzer, responsável pela gravação da música "After Forever", a gravadora rapidamente escolheu um substituto para fazer parte do cast e gravar a música mencionada acima e um dos destaques do álbum "Master of Reality" gravado originalmente em 1971. A banda escolhida para integrar o tributo ao Black Sabbath é a Jailor, tradicional grupo de Thrash Metal brasileiro atuando pelo país desde 1998 e sendo considerado por muitos como um dos principais nomes do país e de sua região Curitiba/PR.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock