Topo

Veja o trailer do documentário sobre David Bowie que será lançado em 2018

Combate Rock

01/01/2018 16h20

Do site Roque Reverso

Os fãs do bom e velho rock n' roll já terão logo no início de 2018 um grande presente relacionado a um dos maiores nomes do estilo musical. "David Bowie: The Last Five Years" é o nome do documentário que será lançado pelo canal HBO.

Nos Estados Unidos, o documentário estreia no dia 8 de janeiro, data em que o artista faria 71 anos.

Não há, no entanto, previsão de quando ele chegará ao Brasil.

Dirigido por Francis Whately, "David Bowie: The Last Five Years" foca nos últimos anos de vida do chamado "camaleão do rock", que morreu no dia 10 de janeiro de 2016, depois de lutar 18 meses contra um câncer.

Neste período, Bowie lançou dois álbuns: "The Next Day" e "Blackstar". Também foi lançado neste espaço de tempo o musical "Lazarus".

No documentário, há uma grande quantidade de imagens de arquivo, fotos e clipes de entrevistas.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock