Topo

Notas roqueiras: Valley of Armored Heart, Two Wolves, Paradise Session...

Combate Rock

29/12/2017 16h15

Valley of Armored Heart (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– Após liberar o primeiro clipe oficial de uma trilogia, o grupo Valley Of Armored Heart, acaba de disponibilizar a segunda parte dessa série que também pode ser considerado como as primeiras prévias do lançamento do novo registro de estúdio da banda. A música "Celebration of Native" mescla imagens cenográficas, interpretadas pelos próprios músicos e canas dos bastidores das gravações em estúdio. A banda V.O.A.H. mescla em sua musicalidade, metal e ritmos folclóricos indígenas, com fortes influências de Folk Metal. Assista o clipe de "Celebration of Native": https://www.youtube.com/watch?v=ILqH95Twys0. O primeiro álbum da carreira do grupo está em processo final de produção, ainda sem uma data definida de lançamento, o que se sabe, é que o disco será lançado no primeiro semestre de 2018.

– A Two Wolves acaba de lançar seu novo single nas principais plataformas digitais do planeta. Howl é uma música que fala sobre devaneios de uma pessoa que vê o mundo de uma forma incomum. Composta pelo vocalista Lineker Lancellote, a música tem um aspecto meio autobiográfico, já que ele sofre com Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH), ansiedade e depressão. Lineker, desde criança, nunca viu o mundo como as outras pessoas ao seu redor viam, por isso, escreveu uma música que pode não fazer sentido pra muita gente, mas que talvez, para algumas, como ele mesmo, faça. O Two Wolves é um grupo de indie rock formado no início de 2011 pelos amigos Lineker Lancellote (vocal) e Mauricius Wolf (guitarra), em Senador Canedo, cidade a 18 km de Goiânia. A banda já lançou um CD (Just Listen to) e outro single (Bright Star) e é apontada como um dos grandes nomes do atual rock goiano.

– Produzida por Lucas Silveira do Fresno, "Session", da banda Paradise Session, foi gravada no Dark Matter Studio, em São Paulo (SP). A canção que conta com mixagem de Pedro Garcia e masterização de João Milliet, faz uma fusão entre o hip hop e o reggae para apresentar uma linha de raciocínio sobre o mundo, sua razão e o sentido das coisas existentes. O intuito é buscar entendimento sobre a influência desses elementos na própria constituição pessoal e suas percepções sobre o entorno. "Essas reflexões são interrompidas pelo início da session que é anunciada pela clareza dos pensamentos e por vibrações positivas e de luz. A session é um ritual, uma oração, uma vibração que renova, alivia as tensões e diverte o espírito", explicam. Na estrada desde 2011, a banda é composta por Caio Zanin (baixo/vocais), Fabrício Camozzato (guitarra e vocais), Lucas Gourlart (guitarra e vocais) e Lucas Brunnet (teclado e synths). Os rapazes dividem a produção do clipe com Jorge Volkmer Jr, que conta ainda com direção artística de Claudio Verissimo. Foi no Parque de Dunas de Cidreira, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul que o grupo transformou a composição em audiovisual. O clima paradisíaco serviu de cenário para expor questões transcendentais e existencialistas.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock