Topo

Notas roqueiras: Paralamas do Sucesso, Symmetrya, Escambau...

Combate Rock

23/12/2017 16h39

Paralamas do Sucesso (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– Após oito anos sem um disco de inéditas, Os Paralamas do Sucesso lançou "Sinais do Sim", 13° disco da carreira, que chegou às lojas em CD pela Universal Music. Tornando o lançamento ainda mais especial, a Polysom leva as prateleiras a sua versão em vinil.
 O disco foi gravado no Rio de Janeiro e mixado em Los Angeles pelo produtor Mario Caldato Jr.. Nele estão 11 músicas, sendo sete delas de autoria de Herbert Vianna (voz e guitarra), Bi Ribeiro (baixo) e João Barone (bateria). Herbert assina sozinho "Blow The Wind". Outros compositores que colaboram com o disco são Nando Reis ("Não Posso Mais"), o músico argentino Gustavo Adrián Cerati ("Cuando Pase el Temblor"), e a rapper portuguesa Capicua com João Ruas ("Medo do Medo").
– A banda Symmetrya acaba de lançar um vídeo para a musica "In The Blink Of An Eye" que pertence ao álbum "Last Dawn, lançado em 2014. A Symmetrya fez mais de 40 apresentação nesses últimos dois anos, passando por varias cidades do sul e sudeste e também por Uruguai, Peru e Paraguai. A banda também dividiu o palco com Angra e Sonata Arctica nesse turnê em alguns shows. Assista o videoclipe de "In The Blink Of An Eye"https://youtu.be/EtTSAUGoICU.
– "Não Fui Eu" é o terceiro clipe do disco duplo "Sopa de Cabeça de Bagre", lançado pela banda curitibana Escambau, em junho. A música traz uma das letras mais políticas do álbum e o vídeo amplia o discurso para um comportamento bastante conhecido, o tal do "jeitinho brasileiro". Segunda faixa do disco 2, "Não Fui Eu" é uma espécie de 'soul Brasil' com refrão direto e reincidente. Com direção de Raphael Moraes, o clipe aponta na ferida da forma mais sarcástica e, ao mesmo tempo leve, possível. A banda atua na pele dos personagens principais que passam uma encomenda misteriosa de mão em mão até seu destino final e faz uma brincadeira com o próprio nome da música: "Não fui eu". "A intenção do vídeo foi retratar o que a letra diz e colocar a todos nós no mesmo barco. Do menor ao maior, afinal, quem está salvo de um "não fui eu"?", pergunta Raphael. Clique aqui para ver o vídeo: https://youtu.be/XsxLRKuFu3c.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock