Topo

Roça'n'Roll chega aos 20 anos e abre inscrições para a seleção de bandas

Combate Rock

17/12/2017 06h38

Marcelo Moreira

Roça'n'Roll, sucesso de público em Minas Gerais (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Era para ser apenas um encontro de malucos cabeludos e metaleiros no interior de Minas gerais, onde pudessem tocar e curtir a música insana e barulhenta sem que a vizinhança reclamasse. Tudo bem no clima de Woodstock, mas com muito peso.

Em uma fazenda em Varginha, as coisas iam rolando e ninguém pensava muito aonde aquilo tudo ia dar. Vamos fazendo, vamos tocando e vamos curtindo.

E o Woodstock do metal em pleno interior do Brasil se tornou o principal festival de rock pesado do Brasil, e um dos cinco mais importantes de rock. Quem imaginaria que o sonho de um grupo de músicos de folk rock chegaria a sua 20ª edição?

Vinte anos colocando os roqueiros para curtir as melhores bandas nacionais e várias extrangeiras em uma fazenda com total estrutura e conforto.

Às vezes nem mesmo Bruno Maia, o idealizador da festa, acredita como o "monstro" cresceu. Em 2018, o Roça 'n' Roll completa vinte anos de atividades ininterruptas, e o evento já começou.

Maia, guitarrista e cantor das bandas Tuatha de Danann e Kernunna, coordena a organização e já anunciou a fase de análise das bandas brasileiras que serão escolhidas para fazer parte da próxima edição, em 2 de junho do ano que vem,  durante o feriado de Corpus Christi, na Fazenda Estrela, zona rural de Varginha.

As bandas autorais interessadas em participar do mapeamento devem se inscrever até o dia 31 de janeiro pelo site oficial www.rocainroll.com. O grupo deve preencher o formulário de inscrição disponível no link http://bit.ly/2nH645N e enviar para o e-mail rinhadoroca@gmail.com, juntamente com três músicas próprias.

A banda inscrita será avaliada por uma curadoria especializada baseada em critérios conceituais, técnicos e logística. O resultado será disponibilizado a partir do dia 10 de fevereiro.

De acordo com Maia, o mapeamento anual é uma forma do festival conhecer novas bandas. "A cena brasileira está em constante renovação, portanto, é preciso estar atualizado para conhecermos novos grupos que se integrem à proposta do festival."

Desde as primeiras edições do Roça 'n' Roll, a proposta é ser um espaço de difusão artística para bandas independentes e grupos consolidados na cena mundial.

Além do dia principal do evento (2 de junho), a organização deve oferecer uma extensão programação cultural para marcar a edição de 20 anos do festival.

 

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock