Topo

Notas roqueiras: Vanguart, Blitz, Wrath Sins...

Combate Rock

14/12/2017 12h07

Vanguart (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– A banda Vanguart acaba de lançar o primeiro clipe do álbum "Beijo Estranho", da belíssima "E o Meu Peito Mais Aberto que o Mar da Bahia". Bem no clima da canção, o clipe https://www.youtube.com/watch?v=u9IrDQ24BVQ&feature=youtu.be foi gravado na praia e numa casa de campo em duas diárias. "A praia propõe uma memória afetiva para todo mundo, uma coisa simples, um dia comum. E a música é sobre isso, sobre momentos simples que no final das contas são os grandes momentos da vida" – comentou o vocalista Helio Flanders. O clipe foi dirigido por Leo Longo e Diana Boccara, da produtora Cuple of Things e traz a participação do músico Julio Nganga, o "maestro". "O Julio tem tudo a ver com a história do Vanguart, inclusive fez parte da primeira formação" – conta Reginaldo Lincoln, baixista e vocalista. "A cena de abertura é uma espécie de remake de uma imagem que vi em uma exposição do artista polonês Tadeusz Kantor, que junto com um grupo de artistas organizou um happening em 1967, chamado "The Sea Concerto", no qual um maestro rege o mar. Quando pensamos em alguém para 'reger o mar', na hora lembramos do Julio, que sempre chamamos de maestro por ser um cara genial e com muitos talentos" – finaliza Helio Flanders. No próximo sábado, 16 de dezembro, o Vanguart faz o último show do ano, no Teatro Mars, em São Paulo.

Serviço
Show: Vanguart
Data: 16 de dezembro (sábado)
Horário: 19h
Local: Teatro Mars
Endereço: Rua João Passalacqua, 80 – Bela Vista – São Paulo/SP
Ingressos:
Pista: 3º Lote – R$ 50 (meia-entrada / promocional)
Camarote: Lote único – R$ 80 (meia-entrada / promocional)
*Meia-entrada válida com carteirinha de estudante ou com a doação de 1 kg de alimento não perecível no dia do evento
Venda antecipada: www.clubedoingresso.com/vanguart
Censura: 14 anos (Menores de 14 anos podem entrar com responsável legal)
Duração: 90 minutos

– Festejando 35 anos de carreira, a Blitz lança o DVD e CD "Biltz No Circo Voador Ao Vivo". O show foi gravado no Rio durante a turnê do último álbum "Aventuras II" (Deck). Evandro Mesquita & cia contaram com as participações especiais de Alice Caymmi, George Israel, Milton Guedes e do Afroreggae. No repertório, sucessos como "Weekend", "A Dois Passos do Paraíso", "Betty Frígida" e "Você Não Soube Me Amar". As faixas já estão disponíveis em todas as plataformas digitais. Para ouvir, acesse: https://bandablitz.lnk.to/BlitzNoCircoVoadorPR

– A banda portuguesa Wrath Sins acaba de divulgar o primeiro videoclipe de seu novo álbum de estúdio "The Awakening". A faixa escolhida foi "Unquiet Heart", e ela foi produzida por André Matos & Miguel Silva, mixada por André Matos no Raising Legends Studios e masterizada por Caesar Craveiro no Raising Legends LX. O novo trabalho será lançado via Raising Legends Recordsds & Raging Planet. Assista o videoclipe de "Unquiet Heart"https://youtu.be/Wkm7OV2oV1M

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock