Topo

Baú sem fundo: músicas inéditas de Jimi Hendrix chegam em 2018

Combate Rock

13/12/2017 06h23

Marcelo Moreira

Jimi Hendrix incendeia sua guitarra no festival de Monterey, em 1967 (FOTO: REPRODUÇÃOD E TV/DVD)

Desconfie totalmente daqueles que dizem que os baús dos grandes nomes do rock que já morreram estão vazios e que nada mais restou. Ouve-se muito isso a cada lançamento com sobras ruins de estúdio de Jimi Hendrix, por exemplo.

O melhor guitarrista de todos os tempos novamente é alvo de necrofilia. os responsáveis por seu espólio anunciaram que 10 músicas inéditas serão lançadas no álbum "Both Sides of the Sky" em 9 de março de 2018. Hendrix morreu em 1970, aos 27 anos, após sufocar com o próprio vômito após uma noite de bebedeira..

De acordo com o comunicado da família, o álbum completa a trilogia iniciada com "Valleys of Neptune"(2010) e "People, Hell and Angels"(2013), coletâneas que deveriam reunir os trabalhos mais significativos dos arquivos do guitarrista, mas que nunca passaram de meras colchas de retalho caça-níqueis.

Provavelmente, o próximo lançamento seguirá o mesmo padrão com suas 13 gravações de estúdio feitas entre janeiro de 1968 e fevereiro de 1970

A caixinha registradora vai lucrar novamente, é óbvio, já que o trabalho será lançado em CD, vinil e em plataformas digitais.

A maioria das faixas foi gravada pelo trio que ficou conhecido como Band of Gypsys: Hendrix na guitarra e vocais, Billy Cox no baixo e Buddy Miles na bateria.

 

Músicas de "Both Sides of the Sky":

1. Mannish Boy*
2. Lover Man*
3. Hear My Train A Comin'*
4. Stepping Stone*
5. $20 Fine*
6. Power Of Soul
7. Jungle*
8. Things I Used to Do
9. Georgia Blues
10. Sweet Angel*
11. Woodstock*
12. Send My Love To Linda*
13. Cherokee Mist*

*Músicas inéditas

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock