Topo

Notas roqueiras: Busic, Heaviest, Huey...

Combate Rock

09/12/2017 15h05

Banda Busic e sua nova formação: da esq. para a dir., Thiago Mello, Andria Busic, Zeca Salgueiro e Ivan Busic (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– Com disco de canções inéditas e repertório que abraça as músicas de toda biografia, Andria e Ivan Busic, fundadores de uma das principais bandas brasileiras, o Dr Sin, desembarcam com seu novo grupo, Busic, em Franca, São Paulo, no dia 16 de dezembro. O show acontece no Clube AABB (Associação Atlética Banco do Brasil), às 22h. Os ingressos podem ser comprados com antecedência e desconto em www.quero2ingressos.com.br e na bilheteria do local. Acompanham Andria e Ivan na nova empreitada os guitarristas Zeca Salgueiro e Thiago Melo. O merchandise e os CDs da Busic estarão disponíveis no dia do show. Uncle Trucker é a banda de abertura.

Serviço
Busic em Franca
Quando: 16/12 (sábado)
Hora: 22h
Local: Clube AABB (Av. São Vicente, s/n – Jardim Noemia, Franca)
Mais infos: (16) 3722-4824
Ingressos antecipados: R$15 em www.quero2ingressos.com.br
Ingressos na bilheteria: R$25

– O grupo paulista Heaviest anuncia o seu novo vocalista: Alax William, que substitui Mario Pastore. Considerado uma das vozes mais versáteis da atualidade, o músico possui mais de 20 anos de experiência e vem contribuindo significativamente – desde a sua chegada – com a nova identidade da banda. Pastore registrou o primeiro trabalho da banda, "Nowhere", de 2015. Outro que deixou a banda, foi o guitarrista Marcio Eidt, mas não haverá substituto para seu posto e o guitarrista Guto Mantesso ficará à cargo de todas as linhas de guitarra e o grupo segue como quarteto. Fecham o lineup o baixista Renato Dias e o baterista Vito Montanaro.

– A banda Huey lançou o single "Pei", com duas músicas, que deverão integrar o próximo álbum da banda, "Ma". Neste novo single, o metal instrumental é progressivo, tem groove e peso, contém passagens introspectivas e flerta até mesmo com batidas eletrônicas. Assim como todas as demais músicas de Ma, foi gravada no Family Mob, em São Paulo, por Steve Evetts e Hugo Silva, e masterizado por Alan Douches. O guitarrista Vina explica a relação deste primeiro single com o conceito do álbum. "Ma é a representação de que o silêncio é tão importante quanto o que a gente quer transmitir. Dentro disso, a música 'Pei' pode ser, antes de qualquer coisa, uma expressão para aquilo que a gente muitas vezes não encontra palavras para significar. Vai além do verbete ou classificação comum. É mais forte e representa bem o momento que a gente está vivendo". Ouça em https://hueyband.bandcamp.com.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock