Topo

Notas roqueiras: Cachorro Grande, Stonex, Rui Campos...

Combate Rock

07/12/2017 12h00

Cachorro Grande (FOTO: DIVULGAÇÃO_)

– "Costa do Marfim", álbum do Cachorro Grande, ganha nova edição, desta vez de luxo, com vinil colorido e limitada a 105 cópias, todas numeradas. A confecção do box é inteiramente artesanal (corte das caixas, serigrafia, carimbos, ilhós, elástico e arremates em tecido). Uma série de itens especiais acompanham o LP: fotos do show de estreia da tour em Porto Alegre e o poster dos shows de lançamento em São Paulo. A venda dessa versão acontece apenas pelo site do Selo180. Também há a versão regular em vinil preto. Todos os LPs são duplos, de 45 rotações, com capa gatefold (dupla) e encarte duplo (60x30cm). Foram fabricados na GZ Media, no Leste Europeu, com corte DMM (Direct Metal Mastering), o que garante a mais alta fidelidade de som.  Os próximos lançamentos serão os discos "Chumbo & Pluma", do Marcelo Gross (guitarrista da banda Cachorro Grande) e uma edição especial do Metrô Linha 743, do Raul Seixas.

– Um dos principais guitarristas e compositor de Recife, o músico Rui Campos acaba de liberar seu novo single, a inédita "Because I Need You". A música foi liberada nas principais plataformas de Streaming do mundo, a faixa que é cantada em Inglês, é a primeira experiência de Rui Campos fora de sua língua pátria. Buscando alcançar novos horizontes, o guitarrista e vocalistas, pretende com essa música sentir toda a aceitação do público, e através disso preparar seu novo álbum. Escute em https://open.spotify.com/album/0CxHnYdzKgO1SgF3Eugxcc?si=4svywgC_QrG3c4yMBmYYkA.

– Dois dias antes das tradicionais celebrações natalinas que ocorrem mundo afora, a cidade de Aracaju celebrará um natal diferente. Será a nona edição do festival Natal Negro. Este evento reunirá quatro bandas locais e uma banda da Bahia para uma celebração regada com muito som pesado. Uma das atrações do IX Natal Negro será a banda Stonex, que vem se destacando no cenário nacional pelo seu trabalho que traz elementos do Metal setentista e de Hard Rock. Em 2014 o grupo liberou seu primeiro trabalho, o EP Seeds Of Evil, que continua sendo divulgado e será a base do repertório que o Stonex apresentará no IX Natal Negro. O Stonex é atualmente formado por Pedro Ramon (vocais), Mark Hazz, Dálvaro Soares (guitarras), Alessandro Mongini (contrabaixo) e Adriano Tavares (bateria).

SERVIÇO
STONEX NO IX NATAL NEGRO EM ARACAJU/SE
Data: 23 de dezembro

Horário: 21:00
Local: Estacionamento da rua Santo Amaro. Centro, Aracaju/SE
Entrada: R$10,00 no local

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock