Topo

Radiohead é confirmado como atração principal de festival em SP em 2018

Combate Rock

05/12/2017 17h00

Do site Roque Reverso

Thom Yorke, do Radiohead (FOTO: DIVULGAÇÃO/MADISON SQUARE GARDEN/ CARL SCHEFFEL)

Depois de inúmeros rumores que se arrastavam havia muito tempo, o Radiohead confirmou seu retorno ao Brasil para 2018. A banda britânica será a atração principal do Soundhearts Festival, que será realizado em abril no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Na capital fluminense, o festival acontecerá no Rio de Janeiro, no Parque Olímpico, em 20 de abril de 2018. Na capital paulista, será realizado no Allianz Parque, a Arena do Palmeiras, no dia 22 de abril.

O line up desta edição inclui ainda o músico, cineasta, produtor, DJ e rapper norte-americano Flying Lotus; o Junun,  grupo formado pelo guitarrista Jonny Greenwood com o israelense radicado na Índia Shye Ben-Tzur; e os brasileiros do Aldo the Band.

O Radiohead é o headliner e o curador do festival, que ainda vai acontecer em Buenos Aires, na Argentina, no dia 14 de abril; em Lima, no Peru, no dia 17 de abril; e, em Bogotá, no dia 25 de abril.

Como o show é um dos mais aguardados dos últimos tempos e a lotação da Arena do Palmeiras costuma ficar entre 40 mil e 50 mil pessoas, não seria surpresa a possibilidade de um show extra na capital paulista, como já aconteceu recentemente com as apresentações do Coldplay, em 2017, e do Foo Fighters, que será em fevereiro de 2018.

As informações sobre preço dos ingressos ainda não foram divulgadas.

O Radiohead volta ao Brasil depois de duas novidades importantes. Em 2016, o grupo lançou o disco "A Moon Shaped Pool", que foi bem recebido pela crítica e pelo público. Em 2017, a banda trouxe uma edição especial de 20º aniversário do clássico álbum "OK Computer".

Batizado de "OKNOTOK", o disco trouxe uma série de materiais inéditos, além de faixas que não chegaram a ser aproveitadas no original "OK Computer", como "I Promise" e "Lift".

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock