Topo

Notas roqueiras: The Gift, Ufrat, Van Dorte...

Combate Rock

02/12/2017 20h52

The Gift (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– Um das mais premiadas bandas de Portugal, The Gift vem ao Brasil em dezembro para turnê de lançamento do álbum "Altar", editado pelo selo La Folie, que pertence ao quarteto. Eles tocam no Blue Note [Rio de Janeiro; 04/12], na Casa Natura Musical [São Paulo; 05/12] e no Sesc Ribeirão Preto [interior de SP; 06/12]. Disponível desde abril, "Altar" conta com produção e colaborações do pioneiro artista Brian Eno, e mixagem de outro renomado britânico, o engenheiro de som Flood – alcunha de Mark Ellis, que tem no currículo Nick Cave, U2, Sigur Rós, New Order, PJ Harvey, entre outros. Elogiado por publicações como El País, MOJO e Independent, ALTAR é um dos mais ousados trabalhos do Gift, combo formado em 94 no microcosmo de Alcobaça, por Sónia Tavares [voz], Nuno Gonçalves [voz, teclados], John Gonçalves [baixo, teclados] e Miguel Ribeiro [bateria]. Na trajetória da banda, estão prêmios como Globo de Ouro e MTV Europe Music Awards, turnês em todos os continentes e parcerias com outros produtores reconhecidos, como Ken Nelson [no LP Explode, de 2012] e Howie B. [em Film, de 2001].

Serviço:

The Gift no Brasil
Turnê de lançamento de ALTAR

_Segunda, 04 de dezembro, a partir das 22h00 [show às 22h30]
Blue Note Rio
Av. Borges de Medeiros, 1424, Lagoa, Rio de Janeiro-RJ
Ingressos – http://bit.ly/thegiftRJ
Informações – 21 3799-2500

_Terça, 05 de dezembro, a partir das 19h30 [show às 21h30]
Casa Natura Musical
R. Artur de Azevedo, 2134, Pinheiros, São Paulo-SP [próximo às estações Faria Lima e Fradique-Coutinho do Metrô]
Ingressos – http://bit.ly/thegiftSP
Informações – www.casanaturamusical.com.br

_Quarta, 06 de dezembro, às 20h30
Sesc Ribeirão Preto
R. Tibiriçá, 50, Centro, Ribeirão Preto-SP
Ingressos – http://bit.ly/thegiftRP
Informações – 16 3977-4477

– Retratando todo o descaso da sociedade aos presídios brasileiros, em especial a cadeia de Pedrinhas no Maranhão, aonde recentemente o Brasil viveu umas das maiores barbáries da história penitenciaria do país, com relatos de fatos de corpos serem empilhados, decapitados, presos praticando canibalismo, comendo parte de outros detentos, como rins, fígado e coração, a banda Ufrat, do Paraná, produziu o clipe da faixa "Confronting Death", que aborda essa ensurdecedora história de mais uma crueldade pratica no Brasil. As imagens do clipe possuem cenas reais e fortes de tortura e violência dos presidiários torturando, agredindo, assassinando, confrontando a polícia, em uma das maiores rebeliões que o Brasil já presenciou. No clipe também é possível assistir a banda Ufrat executando a música em duas vertentes, uma é o grupo se apresentando ao vivo e a outra é os músicos em estúdio. A faixa "Confronting Death" faz parte do álbum "Global Devastation" que fora lançado em 2016 em formato físico e digital, disponibilizado para audição completa no canal oficial do grupo pelo YouTube. Assista Confronting Death no link https://www.youtube.com/watch?v=9poIVqpQuO0

– A banda Van Dorte, de São Paulo, tem quatro anos de carreira e lança o seu álbum de estreia, "Epilogue". O grupo considera o seu som como "dark rock" e, mesmo com seu álbum já liberado para audição gratuita em vários canais de Streaming do mundo, informa que uma nova roupagem de divulgação e apresentação será feita a partir de agora, e que o grupo começará a vincular para os fãs, mais antigos e novos, como foi toda a criação, direcionamento, harmonizações, conceito e técnicas exploradas em "Epilogue". Confira a faixa "Fragile Dreams": https://www.youtube.com/watch?v=c0MhdAm8HsE

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock