Topo

Notas roqueiras: Válvera, Feira de Vinil, Manifesto Bar...

Combate Rock

10/11/2017 12h00

Válvera (FOTO DIVULGAÇÃO)

– A guerra e a destruição causada por ela é um tema que a banda paulista Válvera costuma abordar. A letra de "Demons of War", primeiro single e videoclipe extraído do segundo álbum, "Back to Hell", é baseada no estresse pós-traumático que as pessoas sofrem com a guerra. "Recentemente, tivemos contato com um veterano que serviu no Iraque e ele nos contou algumas experiências que teve na guerra e como ela pode mudar e destruir a vida das pessoas", contou o vocalista e guitarrista Glauber Barreto. O clipe de "Demons of War" foi produzido pela Pier 66 Films, com direção, edição e fotografia de Plínio Scambora.  Veja o clipe de "Demons of War" em
https://www.youtube.com/watch?v=kkTqJvjvWAQ. O show de lançamento ocorre no próximo dia 14 de novembro, a partir das 22h, no Manifesto Bar, em São Paulo (SP). Na ocasião, Glauber Barreto (vocal e guitarras), Rodrigo Torres (guitarra), Ziel Lagoin (baixo) e Rafa Hernandez (bateria) terão participações especiais de integrantes das bandas Mattilha e Eutenia.

– O Manifesto Bar, aberto em 1994 e que tradicionalmente promove shows com as mais variadas bandas cover e grupos autorais brasileiros e estrangeiros, abrirá suas portas para a primeira Feira de Vinil, que ocorre no dia 15 de novembro (feriado, quarta-feira), das 15 às 22h. O evento, organizado em parceria com a LT Feiras e Eventos, contará com os mais renomados expositores, bem como flash day tattoo e venda de camisetas e acessórios ligados ao mundo do rock. Segundo o sócio Silvano Brancatti, a ideia da Feira de Vinil veio de encontro com o objetivo de ampliar as ações do Manifesto. "Nós estamos vendo esse grande interesse pelo vinil atualmente e nosso público, apaixonado por rock'n'roll, hard rock e heavy metal, é um dos mais fieis. Eles buscam conhecimento, gostam de descobrir novas bandas e adquirem material das que curtem", declarou. Para Leo Freitas, um dos organizadores, o Manifesto Bar "é um local tradicional e muito conhecido por fãs de rock não só do Brasil, mas do mundo inteiro. Assim, quem gosta de rock e busca encontrar aquele vinil que tanto procura, terá uma boa chance na feira." Thiago MP, também da LT Feiras e Eventos, explica que "além de participarmos de diversas feiras de vinil como colecionadores e compradores, juntamos o prazer de colecionar com a venda, criando a LT Feiras e Eventos. Com a boa estrutura do Manifesto e tantas opções de vinil que os expositores levarão, certamente todos poderão passar um feriado diferente conosco."

LT Feiras e Eventos apresenta: 1ª Feira de vinil no Manifesto Bar
Data: 15 de novembro (feriado)
Horário: Das 15 às 22h
Entrada: Gratuita
Endereço: Rua Iguatemi, 36, no bairro do Itaim Bibi, em São Paulo/SP
Contato: (11) 3168-9595
E-mail: info@manifestobar.com.br
Site: www.manifestobar.com.br
Evento no Facebook: https://is.gd/vLKq8o
Organização: LT Feiras e Eventos e Manifesto Bar
Apoio: Rockarama, LT Discos e CDs,  Metal Maniac, Maiados MC e Metalmania

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock